Turismo em Berna: o que fazer na capital da Suíça

O ar medieval de Berna, a cidade suíça criada há mais de 800 anos , encanta os turistas. Suas construções seculares parecem um cenário de conto de fadas, de tão perfeitas e preservadas. Por ter um ambiente tranquilo, diferentemente da vibrante Zurique, muitas pessoas se esquecem que o destino é a capital de um dos países mais felizes do mundo.

O transporte público em Berna é impecável, mas a melhor forma de conhecer seu Centro Histórico é a pé. Mesmo que o tempo não esteja muito bom, pois grande parte das calçadas é coberta por arcadas, onde ficam lojas e cafés. A Cidade Antiga é tão bonita que foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. Para completar, o centro da cidade é banhado por um dos rios mais bonitos do planeta, o Aar, que tem um tom esverdeado intenso.

Percorrendo suas ruas de pedra, não deixe de observar suas 12 fontes que são verdadeiras obras de arte. Uma das mais curiosas é também a mais estranha, a “Fonte do Comedor de Crianças”, que é, literalmente, um monstro comendo uma criança. Além disso, de várias partes da cidade, é possível ver uma torre enorme (de 100 metros de altura). Ela pertence à Catedral de Berna, uma das igrejas mais fascinantes da Suíça. Quem não tiver medo de altura e quiser ter uma vista panorâmica da capital pode subir até o seu topo e ainda observar as belíssimas montanhas nevadas.

Confira abaixo o que fazer em Berna:

Andar no Centro Histórico – As ruas pacatas de Berna, criada em 1191, são de se apaixonar. É impressionante como uma capital pode ser tão tranquila e ter apenas 140 mil habitantes. Seu centro histórico foi declarado Patrimônio Mundial da Unesco. As calçadas de pedra e construções medievais feitas de arenito são perfeitamente preservadas e o viajante pode conhecer os principais pontos turísticos a pé. Se o tempo estiver ruim, não se preocupe. A maioria dos lugares tem arcadas, que são um dos maiores calçadões de compras da Europa. A dica é ir até o Escritório de Turismo e alugar um guia multimídia que conta a história dos diferentes pontos da cidade. O preço é de 18 francos (R$ 59)* por seis horas.

Pin It

Comments are closed.