O FIM DOS INFLUENCERS DIGITAIS E A NOVA ERA DO CREATOR 2.0

É TEMA DA 1ª EDIÇÃO DO INFLUENT SUMMIT 2023


Um evento que irá reunir mais de 3 mil participantes em São Paulo-SP

A 1ª edição do Influent Summit 2023 já tem data marcada. O evento para Influencers e Creators de todo Brasil acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de Outubro e reunirá os maiores nomes das principais plataformas digitais do mundo: Twitch, YouTube, Tiktok, Facebook e Instagram, incluindo os mais importantes especialistas em Criação de Conteúdo, Marketing de Influência, Empreendedorismo, Diversidade, Games, Branding, Inclusão, Web3 e Inteligência Artificial, nacionais e internacionais. Realizado pela Influent&Co, o evento já está com as inscrições abertas, pelo site https://influentsummit.com.br .

Mais de quarenta e cinco especialistas, entre influenciadores e profissionais, vão compartilhar suas experiências e também revelar os bastidores de suas trajetórias de sucesso acompanhadas por milhões de seguidores,  mesmo em um cenário econômico desafiador. Entre os confirmados, já estão: Joãozinho (@ujoaozinho), Aiane Freitas (@aianefreitas), JP Mota (@jpmota), Xerxes Frechiani (@doublex), Castanho (@castanho_) além de vários outros grandes nomes que serão divulgados em breve.

A programação será dividida em trilhas de conteúdos específicos para atender os participantes em três grandes áreas:“Canais”, “Monetização” e “Business”. As trilhas são compostas por painéis, entrevistas e palestras oferecidas por grandes empresas.

Giulliano Ribeiro, idealizador e organizador do evento, tem grandes planos para a primeira edição. Com a participação de especialistas/influencers renomados, espera-se atingir uma audiência de mais de 200 milhões de espectadores, incluindo a audiência dos participantes, dos especialistas e também o investimento milionário previsto em compra de mídia. “A magnitude deste evento promete ser impressionante e é uma oportunidade única para grandes marcas envolvidas no universo de Creator Economy.” afirma o CEO.

O Conceito

Segundo uma pesquisa levantada pela Revista Veja em 2022, o Brasil foi considerado o País dos Influenciadores. Foram levantados mais de quinhentos mil Influenciadores com mais de dez mil seguidores. Esse número supera o total de Engenheiros Civis (455.000), Dentistas (374.000), Arquitetos (212.000) e empata com o Contingente de Médicos (502.000).

Levando em conta os Influencers com mais de um mil seguidores, o número salta para 13 Milhões, o equivalente a 6% da População Brasileira.

Mesmo com esse mercado tendo um número expressivo, cerca de 59% dos influenciadores sentem dificuldade na hora de monetizar seus conteúdos. Dentre eles estão presentes a falta de conhecimento (24,27%), precisar fazer tudo sozinho (19,47%) e a produção do conteúdo a ser divulgado (15,65%). Segundo dados levantados pela Forbes em 2022.

O Influent Summit 2023 vai aprofundar esse conhecimento prático em Canais Digitais, Gestão, Empreendedorismo, Business, Diversidade, Inclusão, Games, Branding, Web3, Inteligência Artificial e muito mais.

Mais Informações

O evento é uma realização Influent&Co., com apoio da Nine Comunicação, Featz, Agência Black Duck, Eduzz e parceria de diversidade com a Agência Mosaico.

Giulliano Ribeiro, CEO do Influent Summit.

contato@influentsummit.com.br

(35) 98818-4810

Pin It

Comments are closed.