Turismo às margens do Rio Grande é estudado por comissão em …

Instituída pelo prefeito de Uberaba, Paulo Piau, a comissão de trabalho do “Plano de Ocupação Turística das Margens do Rio Grande” estudará uma proposta urbanística nas margens do rio para verificar a possibilidade de condomínios e instalações turísticas no local . O objetivo é fomentar o turismo náutico no município.

O estudo será no intuito de criar uma proposta que não coloque em risco nem a expansão do Distrito Industrial III, que é um dos maiores distritos químicos do país, nem as pessoas que vão conviver na região. A proposta também deverá estar de acordo com as leis ambientais, na preservação do meio ambiente e seguindo todas as diretrizes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), do Estado e da União no que trata de ocupação nas beiras do rio. “Estamos com um objetivo econômico, turístico e de lazer. Oferecendo uma opção de lazer náutico ao uberabense que hoje costuma ir para os condomínios náuticos de São Paulo, como Rifaina ou das cidades vizinhas como Delta, Conquista e Água Comprida”, explicou a integrante da comissão e gestora de projetos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Anne Roy Nóbrega.

Conforme consta na portaria publicada na última semana, o período de atuação dos membros dessa comissão será de um ano. A comissão é composta pelos servidores André Ricardo Plácido Cintra (Procuradoria), Anne Roy Nobrega (Sedec), Ricardo Caetano de Lima e Marco Túlio Machado Borges Prata, ambos da Secretaria de Meio Ambiente, e Ana Carla Mendes Ribeiro Del’arco, da Secretaria de Planejamento.

Pin It

Comments are closed.