Turismo de negócios e eventos é foco do Sebrae/PR

O Sebrae/PR participa de mais uma edição do Salão Paranaense de Turismo, entre os dias 5 e 7 de março, no Expo Unimed Curitiba, com um estande focado para a promoção do Turismo MICE (Negócios e Eventos). Promovido pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), o evento tem como objetivo divulgar o potencial turístico do Paraná e a efetivação de negócios no setor, além de reunir agentes de viagem, fornecedores e estudantes, promovendo capacitações em diferentes áreas.

Com o slogan “Revelando tendências, gerando negócios”, o Salão Paranaense vai reunir profissionais de turismo de diversos estados das regiões sul e sudeste, além de países como o Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile. Os visitantes poderão conferir as últimas novidades do turismo de redes hoteleiras, companhias aéreas, operadoras, locadoras de veículos, destinos turísticos nacionais e internacionais, companhias de cruzeiros marítimos, órgãos oficiais do Turismo e prestadores de serviço do setor.

O Sebrae/PR é um dos apoiadores do evento e sua atuação, priorizando o Turismo MICE, ajuda a desenvolver e consolidar esse importante segmento, contribuindo para promover o turismo regional, com o apoio aos pequenos negócios voltados para o turismo. Durante o Salão Paranaense, empresários do setor terão a oportunidade de aumentar a sua rede de contatos e fechar negócios.

Que tal participar de 12 workshops online por ano?
Torne-se um Administrador Premium

Para Aldo César Carvalho, coordenador estadual de Turismo do Sebrae/PR, o segmento de negócios e eventos é o que mais tem gerado fluxo no Estado, sendo que 97% dos empregos gerados no setor de turismo são provenientes das pequenas empresas. “Desde 2013, o Sebrae/PR vem atuando com prioridade no turismo profissional, ou o turismo MICE (na sigla em inglês Meetings, Incentives, Conferences, and Exhibitions) como também é conhecido”, explica Aldo Carvalho.

“Este segmento representa para o Estado 40% dos visitantes, sendo 52% em Curitiba, 56% em Maringá, 55% em Londrina, 58% em Cascavel e 45% em Foz do Iguaçu. O turista de negócios gasta aproximadamente três vezes mais do que o turista de lazer, já que ele tem parte da sua viagem subsidiada pela empresa ou instituição que representa e precisa de empresas regularizadas para emissão de notas fiscais, além de agregar outros serviços, como aluguel de carros, agentes de viagens, organizadores e espaços para eventos”, ressalta o coordenador estadual.

No estande do Sebrae/PR, sinaliza Aldo Carvalho, o visitante poderá encontrar tudo sobre turismo de negócios e eventos no Estado, tendo como os principais destinos as cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Foz do Iguaçu, Londrina e Cascavel, com seus projetos locais e a vocação turística de cada uma delas. Os consultores do Sebrae/PR estarão no Salão Paranaense de Turismo para orientar, tirar dúvidas e também legalizar quem estiver interessado em sair da informalidade.

Além da participação no evento, o Sebrae/PR informa que também está programado para a segunda quinzena de maio o 1.° Seminário de Turismo MICE para as micro e pequenas empresas do setor de turismo, além e interessados no assunto.

Pin It

Comments are closed.