Tráfego aéreo precisará de 33 mil novos aviões até 2035; China terá maior fatia do mercado

De acordo com análise realizada pela Airbus Global Market Forecast, o setor aéreo vai expandir nos próximos 20 anos com um crescimento médio anual de 4,5%. Este tráfego aéreo vai precisar de mais de 33 mil novas aeronaves.

Até 2035, segundo a Airbus, serão necessários 33 mil novos aviões com mais de 100 lugares, o que representará em valores cerca de 4,5 trilhões de euros. Até este período, frota mundial terá atingido a marca de 40 mil aeronaves – atualmente o número é de 19.500. Este fator representará uma ampliação no corpo de profissionais da aviação: mais pilotos, 560 mil profissionais e 540 mil novos engenheiros.

Para a Airbus, a China terá a maior fatia do mercado de tráfego aéreo doméstico. Ainda de acordo com análise global da empresa, com uma população total de 6 bilhões de pessoas, a economia chinesa cresce uma média de 5,6% ao ano e a tendência para viajar irá triplicar para 75% da população.

Em 10 anos, o tráfego aéreo na China se tornou o maior mundialmente. Diferente do crescimento em economias como Europa e América do Norte, que registraram aumento de 3,7% do tráfego aéreo.

As encomendas de aeronaves de maior capacidade são da Ásia-Pacífico, que vão receber 39% da frota da família A320.

Pin It

Comments are closed.