‘Carnasol’ atraiu milhares ao centro da vila dos Arcos de Valdevez

‘Carnasol’ atraiu milhares ao centro da vila dos Arcos de Valdevez

Alto Minho

  • 2016-06-06
  • visitas (145)
  • comentários (0)

autor

Miguel Viana

Milhares de pessoas assistiram ontem à tarde ao desfile do ‘Carnasol’ no centro da vila dos Arcos de Valdevez.
Tratou-se do desfile de Carnaval que o mau tempo que se fez sentir na altura levou a que fosse adiado para ontem.

Ao longo de cerca de dois quilómetros desfilaram cerca de mil figurantes e sete carros alegóricos de várias colectividades do concelho. “É um Carnaval fora de época , mas com o mesmo espírito, com a mesma vontade e com o Sol e um bocadinho mais de calor”, disse o presidente da Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez, que não se cansou de aplaudir e incentivar os foliões que iam desfilando pela avenida Marginal e Campo do Trasladário, no centro da vila.

O evento, destacou o autarca arcuense, permitiu não só animar o centro da vila, como também mostrar o trabalho realizado por algumas das associações do concelho. “O ‘Carnasol’ tem muito trabalho associativo, tem muita animação. Estamos em crer que é uma forma de potenciar as associações, porque o esforço é de tal maneira que ficar cingido a um único evento podia saber a pouco. Neste caso em concreto conseguimos fazer, com o mesmo envolvimento e com a mesma vontade, mais do que um espectáculo”. Os cerca de mil figurantes desfilaram ao ritmo de sambas brasileiros.

Festivinhão tem todas as condições para continuar

Encerrou ontem, no centro histórico da vila dos Arcos de Valdevez, a primeira edição do Festivinhão. Um certame que teve como finalidade promover as principais marcas de vinhos do concelho e alguns dos produtos tradicionais da região.
O balanço dos três dias da iniciativa foi considerado positivo pelo presidente da Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez.

“Nós temos bom vinho, tempos boa terra, um bom ‘terroir’ (território) e temos gente que sabe fazer. São motivos suficientes para pensar que este evento pode ser um dos eventos chamariz, juntamente com outros da região, para puxar por aquele que já é um produto de excelência, o vinho”, disse João Manuel Esteves.

O autarca arcuense frisou ainda que “o enoturismo pode crescer muito à custa destas iniciativas. Estamos em crer que assim acontecerá. O vinho verde é único e cremos que será possível alavancar mais eventos à volta do vinho”, revelou João Manuel Esteves.

O último dia do Festivinhão foi prenchido com a Rota das Adegas do Vale do Vez, animação de rua e provas comentadas de vinhos verdes rosados, durante a manhã.
A tarde foi destinada à animação de rua, e às provas comentadas de vinhos verdes brancos e de vinhos maduros brancos e às rusgas populares.


Bookmark and Share


  • imprimir
  • <!–

  • gerar pdf
  • –>

Comente este artigo

comentários

Últimos artigos das categorias relacionadas

Pin It

Comments are closed.