Esfe realiza primeira edição no Rio de Janeiro em agosto deste ano

Público durante painel no Esfe 2016 em São Paulo

Realizado anualmente em São Paulo, o Encontro do Setor de Feiras e Eventos (Esfe) terá sua primeira edição no Rio de Janeiro, no dia 30 de agosto, no hotel BHG Royal Tulip Rio de Janeiro. O evento é organizado pelo Grupo Radar de Comunicação e terá como parceria o Rio Convention Visitors Bureau.

A versão carioca do encontro do setor de Turismo, Feiras de Negócios e Eventos do Brasil acontecerá com os mesmo moldes do evento em São Paulo. O Esfe-RJ tem como objetivo promover ideias criativas, reunir a liderança do setor e colaborar para o crescimento Turismo de Negócios, baseando-se em três pilares: Relacionamento, Geração de Negócios e Conteúdo.

O evento, que dará atenção especial ao mercado Mice carioca contará com um painel no período da manhã (Feiras) e outro de tarde (Mice) e terá como foco central o Rio 2020. O primeiro painel será formado por 12 pessoas, dentre elas representantes da prefeitura e do Estado do RJ, do Rio Convention e promotores de feiras. “A ideia é que os executivos que realizam feiras em São Paulo possam levar o seu know how ao Rio de Janeiro. Em contrapartida, eles poderão escutar do mercado carioca as suas necessidades e expectativas”, afirmou Octavio Neto, CEO do Grupo Radar de Comunicação – mediador de ambos os painéis.

Após o primeiro painel será realizado um coquetel no lounge de exposição, seguido de almoço com homenagens a lideranças cariocas. O segundo painel contará também com 12 participantes: representantes da prefeitura e do Estado do RJ, do Rio Convention, Ampro, Abav, Braztoa, Clia-Abremas, Agências de eventos e Live Marketing.

“O Rio de Janeiro tem vocação para eventos, mas não possui um encontro como o Esfe que fala justamente sobre este setor. Para nós, é um privilégio receber o Encontro do Setor de Feiras e Eventos que já está estabelecido em São Paulo, com 11 edições realizadas na capital paulista. O Esfe está dentro da nossa estratégia de pensar no futuro pós-olímpico, ele nos dará a chance de pensarmos e formularmos uma sustentabilidade do nosso mercado”, afirmou Michael Nagy, diretor comercial do Rio Convention Visitors Bureau.

Pin It

Comments are closed.