Turismo em Xangai: o que fazer na cidade da China

Xangai, um dos 52 lugares para conhecer em 2015, é uma cidade inspiradora, que preserva seu passado histórico, mas não deixa de estar atenta aos adventos da modernidade. Com edifícios que desafiam a imaginação, antigos templos religiosos, restaurantes servindo o melhor da comida típica e muitos hotéis românticos, esta é uma metrópole atraente e sensual, certamente uma das pérolas da China.

A o destino chinês possui inúmeras atrações turísticas espetaculares, além de ser um dos mais importantes centros financeiros da Ásia. Não por acaso é uma das 25 cidades mais visitadas do mundo. O Shanghai World Financial Center e a Oriental Pearl TV Tower são dois prédios que traduzem o espírito desta metrópole: ambos são obras-primas da arquitetura contemporânea. Seguramente ajudaram a dar ao distrito de Pudong o apelido de “Cidade dos Jetsons”, em alusão ao desenho futurístico dos Studios Hanna-Barbera.

Todavia, Xangai não se resume a construções visionárias. A cidade abraça sua história e expõe, com orgulho, belos pagodes budistas – como o Jade Buddha Temple e o Longhua Temple -, além de brindar os turistas com a pitoresca Yuyuan Old Street, uma autêntica viagem no tempo de volta à dinastia Ming. Seguindo a mesma linha, a antiga cidade Zhujiajiao localiza-se nos subúrbios de Xangai e permite aos seus visitantes uma jornada tranquila e romântica.

Confira as principais atrações desta joia chinesa:

Shanghai World Financial Center: localizado no distrito de Pudong, o mais desenvolvido de Xangai, este edifício funciona como um centro de informações, bem como serviços financeiros. Construído com a forma de um abridor de garrafas, este é o quarto maior prédio do planeta, possuindo 101 andares a partir do nível da rua, além de três subsolos. Conta ainda com três observatórios panorâmicos – nos andares 94, 97 e 100 -, que ficam abertos ao público diariamente, das 8h às 23h e custam 180 renmimbi (R$ 90).

Pin It

Comments are closed.