Turismo em Toronto: o que fazer na cidade canadense

Toronto é uma cidade moderna e surpreendente, que recebe diversos eventos culturais durante o ano e foi eleita uma das mais populares cidades do mundo para o público jovem. É, ainda, a casa da CN Tower – uma das atrações com piso de vidro mais assustadoras do planeta -, da Yonge Street – uma das ruas mais curiosas ao redor do globo -, além de ser um dos destinos gay-friendly para viajar em 2015. Com tantos predicativos, a metrópole canadense foi apontada como uma das 10 melhores cidades para conhecer em 2015.

E não poderia ser diferente, Toronto é um destino que, a princípio, possui um visual urbano carregado, caracterizado por arranha-céus imponentes, edificações espelhadas e longas avenidas. Porém, aqueles que lhe dão uma segunda chance, descobrem seus prazeres: infraestrutura impecável, restaurantes de nível internacional, atrações culturais para intelectual nenhum colocar defeito e belos parques verdejantes em meio à “selva de pedra”.

Entre suas principais atrações turísticas está a Casa Loma, um magnífico palácio, situado na parte alta da cidade e com jardins encantadores, especialmente durante o verão, quando ganham as cores e os aromas de milhares de flores. Outro ponto imperdível, em particular para os amantes de arte, é a Art Gallery of Ontario, que abriga ricas coleções de pintores e escultores europeus e canadenses. E se você for fã de hóquei no gelo, o esporte nacional, saiba que Toronto tem um museu dedicado à atividade.

Confira estas e outras atrações da maior e mais populosa cidade canadense:

Casa Loma : erguido em 1914 com estilo neo-romântico, este castelo tem um aspecto semelhante aos grandes palácios europeus. Foi, originalmente, a casa de Sir Henry Mill Pellatt, proeminente financista. Hoje, funciona como um museu e apresenta o estilo de vida de seus antigos moradores. Ao todo, a residência conta com 98 cômodos abertos ao turismo e conta com curiosidades como passagens secretas. Outra característica marcante é o quarto que pertenceu à esposa do antigo proprietário, que foi inteiramente pintado em azul, sua cor predileta. Funciona diariamente, das 9h30 às 17h. A entrada custa 22 dólares canadenses (R$ 56).

Pin It

Comments are closed.