Turismo em Macapá: o que fazer na capital do Amapá

A região Norte do Brasil pode não ser tão procurada para viagens como o Nordeste, por exemplo, mas tem incríveis particularidades que merecem ser exploradas. É lá que fica um dos ecossistemas mais importantes do mundo, a Floresta Amazônica. Além disso, o local possui ótimos destinos para visitar, como a capital do Amazonas, Manaus, e Belém do Pará, onde é possível experimentar diferentes pratos da culinária regional.

O Amapá, um dos estados que integram a área, é um lugar que merece maior atenção dos turistas. O local tem 72% de sua área destinada a unidades de conservação e terras indígenas e também possui o maior parque nacional do país e do planeta, o Montanhas do Tumucumaque, com cerca de 3,9 milhões de hectares.

Sua capital, Macapá, surpreende os visitantes, com opções de entretenimento que, além de serem bastante relaxantes, fazem com que as pessoas conheçam um pouco mais sobre a cultura e a história da cidade. A Fortaleza de São José de Macapá é um desses passeios, onde se pode ver suas muralhas de 15 metros de altura feitas para proteger o rio Amazonas.

Macapá também é conhecida como “capital do meio do mundo”, por ser a única cidade às margens do rio que é cortada pela linha do Equador. Os turistas que quiserem ter a experiência de estar no hemisfério norte e no sul ao mesmo tempo, podem visitar o Marco Zero, onde o traçado é representado por um grande monumento.

Confira, abaixo, dez passeios para fazer em Macapá:

Marco Zero – Nesse ponto turístico pode-se dizer que os visitantes estão em dois lugares ao mesmo tempo. O monumento foi construído sobre a linha imaginária do Equador, simbolizada por uma linha de ferro que divide os hemisférios norte e sul da Terra. Conhecido por seu obelisco de, aproximadamente, 30 metros de altura, o lugar também possui espaço para shows e salão de exposições. O Marco Zero tem entrada gratuita e abre diariamente, de 8h às 20h.

Pin It

Comments are closed.