Turismo em Barbados: o que fazer na ilha caribenha

Barbados, considerada uma das melhores ilhas do Caribe para passar as férias, tem razões de sobra para atrair tantos viajantes. Além da beleza dos tons azuis do mar caribenho e das paisagens paradisíacas, a terra natal da cantora Rihanna tem atrações para todos os bolsos, de passeios no mar a uma grande variedade de atrativos em terra firme.

A ilha também é conhecida por ser um dos destinos turísticos mais éticos ao redor do mundo, ou seja, em território barbadiano o governo promove o bem-estar de seus habitantes, os ambientes naturais são especialmente cuidados e os turistas são recebidos sempre de braços abertos.

As atrações incluem praias perfeitas, mergulhos – com snorkel ou em mar aberto –, visitas a cavidades subterrâneas e tours pelas famosas destilarias de rum, como a Mount Gay e a Saint Nicholas Abbey. Para os consumidores de plantão, a ilha é um excelente destino de compras, já que os estrangeiros estão livres de impostos nos produtos importados.

A cultura e a gastronomia formam um capítulo à parte e são marcadas por uma mistura única de elementos e influências vindas do Caribe e África, além da herança colonial inglesa. O país é independente da Inglaterra desde 1966, mas os moradores ainda cultivam no dia a dia alguns costumes da nação do velho mundo. Por lá, é comum ouvir o inglês com sotaque britânico nas ruas, dirigir do lado direito e até tomar o tradicional chá da tarde.

Quer conhecer melhor a ilha de Barbados? Veja, a seguir, as principais atrações desse paraíso caribenho:

Mergulhos – Barbados tem excelentes pontos de mergulho tanto para esportistas experientes como para turistas inciantes. É possível praticar desde snorkeling até scuba diving para obsevar cardumes coloridos, navios naufragados, recifes de corais e até mesmo nadar com tartarugas. Entre os mais de 34 lugares catalogados para mergulhar, a região de Carlisle Bay é uma das mais famosas. Apesar da ótima visibilidade, é bom evitar a época das chuvas, especialmente nos meses de agosto e novembro. A água fica mais turva em certas profundidades, mas não chega a comprometer quem opta pelo mergulho em águas rasas.

Pin It

Comments are closed.