Tap sonha com A321LR e anuncia sistema low-cost diferenciado

Mór dá detalhes das novidades aos dirigentes da Abracorp

LISBOA – Boas notícias estão a caminho dos passageiros que utilizam o Transporte Aéreo Português para viajar. A Tap Portugal, através do vice-presidente Luiz da Gama Mór, anunciou nesta sexta-feira (02), durante visita do grupo da Abracorp as dependências da Tap, em Lisboa, que toda a frota da companhia passa por uma reformulação. Mór ainda disse que a empresa já revela interesse pelo A321R, que ainda não foi fabricados mas faz parte dos planos da companhia e falou de uma mudança estratégica nas operações domésticas.

“A Tap prepara uma mudança estratégica nas operações domésticas e internacionais para se tornar mais competitiva. Vamos implementar uma reformulação geral de serviços, aeronaves com o uso de novas tecnologias”, disse. Segundo o VP, todas as aeronaves vão passar por uma mudança interna para implementação de medidas. “Não temos condição de criar uma low-cost, mas teremos assentos que terão preços diferenciados onde o passageiro pagará uma menor tarifa, mas não poderá levar bagagem de mão”, disse.

Nas novas configurações, a Tap terá a bordo poltronas diferenciadas mesmo na classe econômica. “Algumas reclinam normalmente e outras são fixas. Também estudamos cobrança de refeições em alguns voos, os quais haverá um lanche fixo e o restante será cobrado de acordo com o que o passageiro desejar”. O executivo ainda confirmou que os novos A330neo começam a chegar em 2018.

Sobre o novo sistema lowcost, Mór afirmou que sua implementação será gradativa. “Já começamos a implementar esse sistema em meados deste ano nas operações na Europa utilizando uma tarifa básica e agora estamos apenas limitando a questão da bagagem. A ideia é fazer um retrofit para adaptar cinco aeronaves inicialmente e posteriormente vamos implementar no restante da frota”, adiantou

Pin It

Comments are closed.