“Substituirei um ícone”, diz Juarez Neto sobre sucessão na Ancoradouro

Juarez Cintra Filho e Juarez Cintra Neto

Juarez Cintra Filho e Juarez Cintra Neto

ATIBAIA – O dia 3 de agosto de 2016 entrará para a história do Turismo. Esta é a data que Juarez Cintra Filho deixará a presidência do Grupo Ancoradouro e passará o bastão para o seu filho, Juarez Cintra Neto, que ficará responsável pelo dia-a-dia da empresa. Cintra Filho presidirá o Conselho de Administração, que será formado nos próximos meses.

“O Ju entrou na empresa há 22 anos como office boy e passou por todas as áreas. Pelo preparo que tem, já passou da hora de assumir a presidência da empresa”, disse o orgulhoso pai em seu discurso na abertura do 25º Encontro Ancoradouro. “Deixo o cargo com a Ancoradouro como a quarta maior consolidadora e a décima maior empresa de Turismo do Brasil”, complementou.

Juarez Cintra Neto, por sua vez, reiterou que o Grupo se prepara para uma reestruturação e deixou claro que a sucessão é um momento natural no cotidiano das empresas e admitiu que a contratação de Cássio Oliveira – que ele classificou como “o mais completo profissional da consolidação no Brasil” – tornará este momento mais ameno e não poupou elogios ao pai.

“Assumir a presidência da Ancoradouro não é tarefa das mais fáceis. Principalmente porque sucederei uma pessoa muito importante na minha vida profissional e pessoal. Foi ele que me ensinou praticamente tudo que sei e que sou. Um ícone, um líder uma referência para a indústria turística nacional”, discursou. “Quero que saiba que não medirei esforços para dar continuidade a esta linda história, que é a Ancoradouro”, completou.

Em seu discurso, Juarez Neto afirmou que as mudanças não dizem respeito apenas a esta nova estrutura, mas têm como objetivo preparar a empresa para crescer e se reinventar, mas sem perder a essência e as origens. “O passado, mesmo que de sucesso como no nosso caso, não é receita para o futuro. Não pouparemos investimento em tecnologia e capacitação dos agentes. Aliás, só acreditamos na intermediação por meio de vocês, agentes de viagens”, destacou.

Por fim, o futuro presidente do Grupo Ancoradouro prometeu várias evoluções e investimento contínuo. “Mesmo em anos desafiadores, como foi 2015 e como está sendo em 2016, temos as melhores oportunidades para buscarmos alternativas e crescermos. Confiamos nisso e, acima de tudo, confiamos e nos agentes de viagens”, finalizou.

Pin It

Comments are closed.