Convergência Digital
Luís Osvaldo Grossmann e Carlos Afonso – 20/10/2016
As operadoras de telecomunicações tradicionais praticamente nem são identificadas pelos mais jovens como empresas que os entendem e, mais importante, os atendem. Esse lugar é cada vez mais ocupado por empresas de internet, as chamadas over the top, e é por isso que as teles precisam abraçar a transformação digital de seus negócios.
“Pesquisas que fizemos indicam que apenas 12% dos jovens reconhecem os provedores tradicionais como empresas que reconhecem suas necessidades. Muitos não reconhecem as operadoras como a principal marca fornecedora de serviços, mas sim OTTs e outros players como esse fornecedor relevante. É importante que elas entendam a evolução digital do próprio consumidor para investir em ampliar a experiência dele nesse sentido”, revela o vice presidente de marketing da Amdocs, Jesus Luzardo.
Segundo ele, “a maior parte dos provedores de serviços reconhecem que precisam embarcar nessa transição digital, mas acreditam que essa transformação pode levar cinco anos. Tem que ser muito mais rápido. Cinco anos é tempo demais. Se hoje a provisão de um novo serviço leva três meses, precisa ser feito em três dias. Eventualmente terá que ser em 30 minutos. Terão que realmente endereçar com maior flexibilidade as necessidades dos clientes”, completa.
Como lembra o vice-presidente de estratégia da Amdocs, Vincent Rousselet, “as receitas das operadoras estão estagnando. Elas precisam ter um portfolio de novas iniciativas. Alguns podem ser IoT, outros simplesmente foco no mercado corporativo, ou em serviços financeiros móveis. Mas apostar em apenas uma coisa não é suficiente. É preciso olhar uma multiplicidade de coisas que podem ajudar a crescer e que em combinação com o core do negócio conduz ao futuro.” Assistam a entrevista feita pela CDTV, do portal Convergência Digital, no Futurecom 2016.
Enviar por e-mail
…
Versão para impressão:
04/11/2016
Internet das Coisas: ou indústrias brasileiras se mexem ou vão ser comoditizadas
01/11/2016
Na Algar, clientes ganham voz nas reuniões de diretoria
28/10/2016
Oi e Nokia ativam laboratório para IoT no Rio de Janeiro
27/10/2016
Qualcomm compra a NXP por carros conectados e IoT
27/10/2016
Politécnica da USP abre inscrição para MBA em Internet das Coisas
24/10/2016
Escritório inteligente ganha escala no Brasil
24/10/2016
CSC: Não há mais tecnologia da informação, mas, sim, tecnologia dos negócios
24/10/2016
Chinesa Raisecom amplia atuação no Brasil e fecha contrato com a Vogel Telecom
24/10/2016
Kore compra empresa brasileira e avança em software para liderar IoT e M2M
21/10/2016
Digitalização acelera o ritmo de expansão das redes SDNs