Santiago do Chile: veja cinco lugares para curtir o Réveillon

Santiago do Chile vai muito além da neve, a começar pela proximidade com a Cordilheira dos Andes, que emoldura a cidade, e a chance de entrar em contato com a cultura do país, sua gastronomia e realizar tours nos principais cartões postais. Tudo isso a apenas quatro horas de avião de São Paulo. Confira abaixo:

1 – PLAZA DE ARMAS –  Plaza de Armas, Santiago
É o “coração da cidade”, onde chilenos e turistas se encontram todos os dias. A região abriga os principais edifícios históricos da capital como o Palácio Presidencial de La Moneda, a Catedral Metropolitana, o prédio da Prefeitura de Santiago, o Correio Central, a Casa Colorada, o Museu de Santiago, o antigo prédio do Congresso Nacional, a Real Casa de Aduanas, o Museu Pré-Colombiano, o Tribunal de Justiça, o Palácio da Corte Real e o Museu Histórico Nacional. Ufa! Atrações para um dia inteiro!

2 – MERCADO CENTRAL – San Pablo, 967

Bateu a fome? O Mercado Central é um monumento histórico que oferece o melhor da comida chilena, principalmente os sabores do Oceano Pacífico, que banha o país de norte a sul. Ele também está próximo da Plaza de Armas e é uma parada perfeita para repor ar energias na hora do almoço, se você vai passar o dia na região.

3 – CERRO SAN CRISTOBAL E CASA DE PABLO NERUDA – Fernando Márquez de La Plata, 0192
Localizado no bairro boêmio de Bellavista, o Cerro San Cristobal oferece vista panorâmica da cidade de Santiago com a Cordilheira do Andes ao fundo, além de ser um local sagrado, onde está a estátua da Virgem da Imaculada Conceição, com 22,5 m de altura, do pedestal ao topo. A subida é por meio de um bondinho centenário, chamado pelos chilenos de funicular, ou de bicicleta, passeio este que os santiaguinos adoram. No meio do percurso há uma parada, para quem quer conhecer o zoológico da cidade.  Pertinho dali, a duas quadras da entrada do funicular, fica a Casa Museo La Chascona, onde morou o famoso poeta chileno Pablo Neruda.

4 – VALLE DE COLCHAGUA – Fundo El Peral s/n
Se tem um lugar dessa lista que vai agradar a todos, esse lugar é a Vinícola Santa Cruz, localizada no Valle de Colchaga, a apenas duas horas de Santiago e a primeira região chilena a começar o cultivo de uvas e a fabricação de vinhos. Lá, é obrigatório o turista começar com um dos diferentes tours que são oferecidos pela vinícola, conhecendo todo o processo de fabricação do vinho. Mas há muito mais para se fazer! A vinícola oferece um passeio de teleférico até o topo do Cerro Chamán, de onde é possível apreciar o monumento Puerta del Sol e observar algumas características das culturas indígenas Mapuche, Aymara e Rapa Nui. Se a noite cair, a programação é a visita ao Observatório Astronômico Cerro Cháman, que abriga um museu de meteoritos. Mas quem tem medo de altura pode optar por conhecer o Museu do Automóvel, próximo da entrada da vinícola, que exibe uma coleção de carros antigos mostrando um pouco da evolução automotiva no tempo e sua relação com o desenvolvimento social do país. Depois de tanta atividade, melhor dar uma parada no restaurante da Vinícola Santa Cruz para mais um pouco de vinho, dessa vez acompanhado de diversos tipos de empanadas ou do tradicional “pastel de choclo” (torta de milho verde).

5 – SKY COSTANERA – Andrés Bello, 2425

É o prédio mais alto da América Latina, com 300 metros de altitude e uma vista de 360 graus de Santiago a partir do mirante localizado no último andar. São 61 andares mais um lance de escada rolante para chegar ao topo, mas uma boa parte do trajeto pode ser feito em menos de um minuto por meio dos elevadores. O prédio é integrado ao complexo do shopping Mall Costanera Center, localizado no bairro da Providencia, que recebeu o apelido de “Sanhattan”, uma mescla de Santiago com Manhattan, por conta dos arranha-céus modernos que caracterizam o bairro mais cosmopolita da cidade.

Pin It

Comments are closed.