Roland de Bonadona, Ceo da Accor, sob o ponto de vista dos outros

Redação do DT

A noite desta quarta-feira (24) foi especial no hotel Pullman, Vila Olímpia. Uma noite de agradecimentos e reconhecimento da grande colaboração de Roland de Bonadona, CEO da rede Accor para as Américas deu à hotelaria e ao seu grupo hoteleiro. Uma noite especial, com muitos investidores, parceiros, colaboradores, família e imprensa demonstrando o valor e a importância que o executivo adquiriu ao longo dos seus 25 anos no Brasil. Patrick Mendes assume a função de CEO e Roland se aposenta.

Há 42 anos na rede francesa de hotéis, Bonadona chegou ao país em 1990, assumindo em 1994 a direção geral da rede Accor Brasil empreendendo a expansão da rede. Em 2013, tornou-se CEO para a América Latina e em 2014 assumiu a posição de CEO de todo o continente americano.

Minha perspectiva  tirar trs semanas de folga, disse  Bonadona ao DT

“Minha perspectiva é tirar três semanas de folga”, disse Bonadona ao DT

Bonadona e alguns convidados falaram ao DIÁRIO, acompanhem os depoimentos abaixo:

Tive a oportunidade de conviver e conhecer pessoas extraordinárias que conseguem vencer todo dia os desafios, que parecem que são fáceis, mas não são neste país. Mesmo assim tem gente fantástica, parceiros, equipe, família e mídia como vocês E  a gente junta as forças e conseguimos levar à frente esses projetos  ambiciosos de mudança, isso tudo nos comove.  O que a Accor fez  foi criar projetos hoteleiros e modernizar, ampliar a hotelaria e chamar investidores e profissionais parra trabalhar, e  meu prazer é saber que o trabalho continua nas mãos de uma equipe competente. Minha perspectiva agora é tirar três semanas de folga.

IMG_7062

Firmin Antonio –  Fundador ex diretor geral da Accor no Brasil

Roland Bonadona foi o nosso Neymar. Em algum momento da sua vida você precisa de alguém que venha fazer a diferença. Ele veio e resolveu. A Accor precisava crescer e precisávamos de alguém que viesse marcar os gols. Quando ele chegou, no início dos anos 90 ele chegou. O Brasil, sabíamos que ia mudar, como mudou em 1994 com o Plano Real. Esse homem estava pronto para aproveitar esse Brasil novo e desenvolver a maior rede hoteleira. Ele conseguiu trazer o projeto Accor para o Brasil em sua totalidade, é um cara especial, portanto, reafirmo é o nosso Neymar.

IMG_7029

ABel Castro – diretor de desenvolvimento da rede Accor

Um líder,  mais que isso, um líder inspirador, uma pessoa integra, que está sempre pronta para atender a equipe no momento que for, que consegue com seu jeito, com sua psicologia adquirido a partir de todos os anos que estudou sociologia, consegue passar tudo isso no dia a dia do trabalho e conseguiu, com o esforço dele, colocar escolher boas pessoas para trabalhar ao seu lado, fazendo a Accor a potência que é.”

IMG_7032

Flávia Mattos – diretora do FOHB

Bonadona é uma inspiração, que tem um olhar para a hospitalidade. Que é um olhar de gente, que é o nosso principal ativo. Se nós não tivermos pessoas e pessoas bem capacitadas e motivadas não conseguimos entregar na entrega de valor para o investidor , prioritariamente, esse é um valor sempre enfatizado por ele. O nosso negócio é um negócio de pessoas, temos que olhar para elas, pensando inclusive em resultado financeiro, mas são elas que entregam valor aos investidores, no fim das contas, aprendi isso com ele”

IMG_7035

MARIA SOLANGE MORAES – gerente geral do íbis SP Expo

Profissional, ético, competente, amigo e professor, conheço o Bonadona há 25 anos. Entrei na Accor em 1990 e o Bonadona chegou naquele ano. E a primeira reunião que ele fez com os gerentes na época foi no Novotel São José dos Campos, onde eu trabalhava. Todas aquelas qualidades eu  identifiquei naquele dia.

IMG_7039

Bruno Omori – presidente da ABIH – SP

Grande mestre, líder, articulador e grande assessor de imprensa da hotelaria brasileira. Uma pessoa que fomentou, criou, expandiu o mercado hoteleiro do Brasil. um amigo insuperável, sensacional.

IMG_7038

Armando Campos Melo – presidente executivo da Ubrafe

Eu acabei de dizer aqui que o Bonadona implantou o seu estilo no país. Ele soube conhecer o Brasil. nos entender que não  é tão fácil e implantar a modernidade na hotelaria. O Roland de Bonadona faz parte deste crescimento.

Toni Sando – diretor executivo do SPCVB

Bonadona é o cara. Trabalhei sete anos na Accor e ele era meu presidente. Percebi nele o cara inovador, portas abertas, cabeça brilhante, agregador. Sou fã incondicional ele é minha referência como executivo. Se eu conseguir ser um pouco do que ele é, para mim já é muito.

IMG_7045

Edgar Oliveira – diretor executivo da Revista Hotéis

Bonadona tem um grande serviço oferecido à hotelaria nacional é um grande formador de opinião e um dos fundadores do FOHB.  A Accor deve muito ao seu talento. E tem uma qualidade que se destaca de muitos outros. A humildade.

IMG_7047

Joao Carlos Pollak – diretor do Sofitel Guarujá

É um exemplo de profissionalismo. , um tutor, um dos grandes responsáveis em abrir oportunidades no grupo Accor. Em minhas viagens que fiz com ele pude observar o quanto ele valoriza o ser humano.  Toda essa valorização que ele ganhou de seus colaboradores ele conquistou por valorizá-los, e individualmente.

IMG_7066

Carmen Reis – gerente geral do Mercure Jardins

Excelente profissional, um ser humano com uma simplicidade que vai fazer muita falta para a Accor. Amo de paixão. Ele é um hoteleiro, uma pessoa que chega e faz contato com pessoas, um hoteleiro genuíno.

Matérias relacionadas:

Sem conteúdo relacionado.

Pin It

Comments are closed.