República Tcheca é reconhecida com selo de Patrimônio Europeu

Castelo dos Premyslitas em Olomouc - Foto Libor Svacek

Castelo dos Premyslitas, em Olomouc, está inscrito como Patrimônio Europeu desde o último dia 13 de abril (Foto: Libor Svacek)

A República Tcheca foi reconhecida pela União Europeia com o selo de Patrimônio Europeu. Essa lista é composta por locais no continente que se destacam ao apresentarem ideais, valores, história e integração da comunidade. Um comitê recebe desde 2013 pedidos de reconhecimento de patrimônio dos países membros da comunidade europeia, e seleciona os premiados de acordo com uma série de critérios.

O país passa a integrar a lista graças a cidade barroca Olomouc, que possui o monumento da Santíssima Trindade inscrito na Unesco e, desde o último dia 13 de abril, possui mais dois inscritos no clube do Patrimônio Europeu: o Castelo dos Premyslitas e o Museu da Arquidiocese de Olomouc.

Interior do Museu Arquidiocesano, que conserva obras de arte da arquidiocese da cidade de Olomouc (Foto: Libor Svacek)

O museu conserva obras da arquidiocese da cidade e suas coleções são expostas na capela episcopal do castelo, edifício que guarda ainda traços da história, com vestígios do Palácio Episcopal e do Palácio do Príncipe e áreas nos estilos Barroco e o Rococó.

Pin It

Comments are closed.