Rendez-vous reforça promoção da França sem terrorismo

Pérol: “A França está preparada para que os turistas tenham a estadia o mais agradável possível”

MONTPELLIER – Foi lamentado pelo mundo todo os ataques terroristas sofridos na região de Paris em 2015 e recentemente no país vizinho, a Bélgica. A situação contribuiu para uma queda no turismo na França. Em janeiro e fevereiro deste ano, por exemplo, chegou a uma redução em 10% com relação ao mesmo período do ano passado. Porém, com investimento prioritário em segurança, o setor começa a investir fortemente em ações, como novos atrativos culturais, para atrair cada vez mais visitantes, que têm a garantia de uma viagem tranquila.

Essa ideia foi reforçada durante a coletiva de imprensa realizada no Rendez-vous en France 2016. Além de divulgar as novas ações de promoção do turismo francês, como o Grand Tour, a questão da segurança foi um ponto chave também. Os turistas não devem estranhar ao ver mais policiamento na rua, já que o governo continua tomando as medidas necessárias para garantir a segurança, com a supervisão de todos os monumentos, por exemplo.

Segundo o diretor Américas da Atout France, Jean Philippe Pérol, a questão da segurança é uma prioridade. “A segurança é um tema levado super a sério, é uma preocupação muito grande. Primeiro, porque tivemos um impacto muito grande nos hotéis de Paris, nos restaurantes, etc. E não tenho a menor dúvida que as pessoas ficaram realmente traumatizadas pelo drama que aconteceu e o ataque de Bruxelas relembrou tudo que aconteceu”, disse Pérol, completando: “O governo colocou mais soldados na rua. As medidas de segurança são levadas muito a sério, principalmente nos lugares mais turísticos, como na Torre Eiffel, Arco do Triunfo, o Louvre, e as estações de metrô que dão acesso a esses pontos turísticos, inclusive fora de Paris, tiveram um reforço de segurança muito grande.”

Com a segurança reforçada, a tranquilidade pode fazer parte da expectativa dos visitantes que desejam chegar na capital francesa. Jean Philippe Pérol afirma que o “sistema é mais forte” do que possíveis ataques r, com a população mais sensibilizada e atenta também, além da vigilância ainda maior das autoridades, as probabilidades de uma nova ameaça se concretizar se tornam muito mais difícil. “A França está preparada realmente para fazer com que os turistas tenham a estadia o mais agradável possível e que as pessoas fiquem despreocupadas com isso”, concluiu Pérol.

Pin It

Comments are closed.