Quatro perguntas a Jaime de Oliveira, diretor operacional do Bourbon Ibirapuera

DIÁRIO – O Bourbon Convention Ibirapuera ganhou o primeiro lugar do Adrian Awards, que premia anualmente as melhores iniciativas nas áreas de marketing e vendas do turismo mundial. Em quê vocês se destacaram?

JAIME DE OLIVEIRA – Recebemos um prêmio Ouro, na categoria Abandono de Carrinho, em parceria com a Agência PMWEB. Esta ferramenta é uma estratégia de e-mail marketing para recuperar hóspedes que abandonavam as reservas durante o processo de compra. Os resultados foram um ROI (retorno sobre investimento) bastante alto e as campanhas contaram com três vezes mais visualizações e 30% mais cliques do que as peças enviadas do calendário promocional. 66% dos usuários que abriram o e-mail aproveitaram o seu brinde no hotel.

DIÁRIO – Jaime, como estão as reservas e programação para o primeiro trimestre 2015 no setor corporativo? 

JAIME DE OLIVEIRA – Com o início do ano, o período de Carnaval e as mudanças políticas e econômicas, os meses de janeiro e fevereiro, como esperado, estiveram mais tímidos. Já o mês de março sempre nos traz grandes surpresas. Geralmente a demanda é feita em cima da hora, por isso não conseguimos estatísticas de crescimento, mas estamos super otimistas.

DIÁRIO – O hotel tem características corporativas, no entanto deve ter atrativos para o público de lazer, de fim de semana. Quais são esses atrativos?

JAIME DE OLIVEIRA – Estamos localizados em um bairro nobre, ao lado dos melhores pontos de gastronomia, compras e casas noturnas. Possuímos uma piscina coberta e climatizada e um Fitness Center, que há pouco foi totalmente reformado, esses são nossos atrativos principais para nosso público de lazer.

DIÁRIO – Quais os investimentos em infraestrutura que as duas torres ganharão em 2015 e quanto vai ser investido?

JAIME DE OLIVEIRA – Por hora, não possuímos essas informações.

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