Qatar Airways acusa Delta de arruinar início de suas operações em Atlanta; saiba mais

15677854651_0314dc843a_b

O A380 da Qatar chegou a Atlanta e não tinha portão para desembarcar os passageiros

Parece que a Delta Air Lines não ficou só na “torcida” para o fracasso das operações da Qatar Airways entre Doha e Atlanta, que se tornou o 10° destino coberto pela companhia aérea do Golfo dentro dos EUA. Exatos 15 dias após afirmar que as operações da Qatar não seriam nada lucrativas, muito por conta da alta capacidade que supera facilmente a demanda atual, a Delta Air Lines está sendo acusada de aprontar uma “pegadinha” de muito mau gosto na última semana, logo no início oficial das operações.

De acordo com o CEO Akbar Al Baker, a Delta teve a coragem de arruinar o desembarque dos passageiros no Aeroporto Internacional de Atlanta/Harsfield-Jackson logo após o primeiro voo oficial da Qatar entre os dois países. Al Baker afirma que o A380 responsável pelo voo inicial encontrou o seu portão de embarque e desembarque (gate, em inglês) ocupado por um pequeno A320, e se viu obrigado a desembarcar todos os passageiros através de escadas remotas e transporta-los até o terminal por ônibus.

Os passageiros provenientes de Doha no voo da Qatar Airways ainda encontraram problemas no desembarque em Atlanta, já que o staff do aeroporto em solo não cooperou com a companhia aérea, fazendo a Qatar até pedir ajuda de outras companhias para utilizar equipamentos de solo e de manuseio de bagagens. “Isto é uma violação clara dos acordos de serviços aéreos”, disse o indignado CEO Akbar Al Baker.

É bom deixar claro que a Qatar tinha anunciado as operações com aeronaves Boeing para a rota, mas depois acabou trocando para o A380 neste voo inicial por conta de um número maior de passageiros. Com isso, as autoridades aeroportuárias afirmaram que houve um erro ao informar que um A380 seria utilizado na rota.

“Devido ao tamanho da aeronave, era necessário um tempo de antecedência para o aeroporto se preparar para receber o A380 e, desta maneira, determinar o local de chegada”, disse a administração do Harstfield Jackson, que ainda destacou a obrigatoriedade de informar com 60 dias de antecedência quais aeronaves serão utilizadas por cada companhia em cada operação.

Para o porta-voz da Delta, Kate Modolo, por sua vez, todas as acusações da Qatar já foram negadas pela própria norte-americana. “De nenhuma maneira a Delta agiu para obstruir o taxiamento da aeronave da Qatar em Atlanta” disse. A porta-voz ainda afirmou que a Delta Air Lines ofereceu a Qatar Airways para utilizar seus portões até para nao prejudicar suas operações, ainda mais durante a alta temporada de verão e seus tráfegos pesados.

Pin It

Comments are closed.