Província de Crotone, na Itália, encanta por mar de azul límpido

Com profundos recortes, mar de águas calmas e tons de azul límpido ao verde esmeralda, Crotone surpreende o turista com suas belezas naturais.

Pouco visitada por navios de cruzeiro  esta província da Calábria que fica bem no “salto as bota” da Itália é um novo destino da Oceania Cruises e tem uma longa e rica história desde 710 a.C. quando foi fundada pelos gregos como Kroton.

Divulgação

Le Castella at Capo Rizzuto, Calabria, ItalyLe Castella at Capo Rizzuto, Calabria, Italy

Castelo em Isola Capo Rizzuto, na província italiana de Crotone

Terras áridas, pedregosas, muitos figos da índia e oliveiras emolduram a paisagem que ainda oferece relíquias históricas como o  castelo de Carlos 5º, os muros fortificados da cidade antiga ou La Castella, fortaleza edificada em uma ilhota. Mas para quem quer e praia, Crotone é o lugar certo na Itália com costa de mar muito calmo e águas limpíssimas e natureza protegida desde 1991.

Estar em Crotone é uma oportunidade para também provar delícias da gastronomia calabresa:  seu famoso vinho Cirò, as imbatíveis e apimentadas linguiças, o queijo pecorino crotonese, feito com leite de cabra ou então “Patate pipi,”  o prato típico do verão feito com pimentões, batatas sautée e azeite.

crotone-capo-colonna-960x332crotone-capo-colonna-960x332

O novo navio Sirena estará em Crotone durante o cruzeiro  de 25 de junho a 7 de julho, que visita outras tantas maravilhas do mar Adriático como Lesbos , Gythion e Corfu, na Grécia, Tirana, na Albânia, Zadar, na Croácia, Kotor, em Montenegro e ainda Veneza, Crotone e Taormina, na Itália, terminando em Valeta, Malta.

Com capacidade para apenas 684 passageiros, o  Sirena entrará em operação em 27 de abril oferecendo  itinerários diferentes e destinos atraentes para todo tipo de viajante. Merece destaque sua alta gastronomia que tem entre suas ofertas um novo conceito de restaurante chamado Tuscan Steak e o Red Ginger, já consagrado no Marina e Riviera.

Pin It

Comments are closed.