Procurando emoção na próxima viagem? Tente o Caminito del Rey

Não olhe para baixo. Umas das passarelas mais assustadoras do mundo está de volta. Localizada em Antequera, Espanha, seu nome simpático “Caminito del Rey” não dá pista do que você vai encontrar pela frente.

Créditos: Viramundo e Mundovirado

Umas das passarelas mais assustadoras do mundo está de volta

Ela é constantemente listada nos guias de aventura, como uma das trilhas mais apavorantes do planeta, e que pode fazer você recuar e desistir da travessia.

Créditos: Viramundo e Mundovirado

A passarela nova do Caminito del Rey e embaixo, a antiga

Construída em 1901 pelos trabalhadores da Usina Hidroelétrica del Chorro, o caminho com quatro quilômetros de extensão, tem uma passarela de 1, 2 quilômetros paralela ao desfiladeiro de Los Gaitanes. Parte dela é pênsil, outra com piso em cristal, e a mais horripilante aquela que fica presa na encosta rochosa vertical, que está a 105 metros acima do rio.

Recentemente remodelada em 2015, a passarela voltou a ser uma das principais atrações turísticas da região de Málaga.

Créditos: Viramundo e Mundovirado

Alguns trechos da antiga são autorizados com acompanhamento de guias especiais

O “caminito” não é apropriado para aqueles que sofrem de vertigem, tontura, labirintite, medo de alturas (acrofobia), pânico, falta de coragem, tremeliques, e de acordo com um dos guias que acompanham grupos, é muito comum alguém estancar na passarela de um metro de largura e paralisar. Outra coisa: é obrigatório o uso de capacete, pois caso você despenque lá de cima, e como ele é numerado e boia, serve para sua identificação.

Imagem AutorImagem Autor

Site de viagens e descobertas. Sugestões para despertar a mudança que o viajante, mesmo sem o saber, deseja. Viajar muda também seu interior, daí “viajar para se descobrir”

+ posts do autor

Rede Viagem Livre

Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Pin It

Comments are closed.