Porto de Galinhas aposta no crescimento de argentinos no destino

Otaviano Maroja, do Hotel Solar e Vivá, Valéria Gordilho, do Grupo Armação, e Rodrigo Lins, do Nanai, todos de Porto de Galinhas

Segundo a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), o mercado argentino é o principal emissor de turistas estrangeiros para o destino. O investimento no país vizinho é tão grande que nos últimos quatro meses do ano empresários do destino já estiveram pelo menos três vezes na Argentina para ações de divulgação, passando por Buenos Aires, Córdoba, Rosário, além de Montevidéu no Uruguai, outro importante emissor.

De acordo com Otaviano Maroja, presidente da AHPG, em 2014 o número de estrangeiros era de 10%, sendo os argentinos em sua maioria; esses números só cresceram em 2015 (14%) e 2016 (20%). A expectativa com a isenção do imposto de 40% sobre viagens internacionais na Argentina é que esse volume cresça ainda mais para 2017, chegando a patamares como em 2008 quando cerca de 40% dos turistas da região eram estrangeiros.

Os dois voos diretos da Latam e Gol de Recife ajudam a manter esse fluxo, além das conexões via São Paulo e Rio de Janeiro. Para a alta temporada um novo voo esta sendo cogitado, mas ainda não há previsão. O perfil do viajante argentino é familiar com ênfase nas crianças, e também lua de mel.

Veja dicas do que o turista argentino busca em Porto de Galinhas:

– o Brasil está mais barato para os argentinos, portanto, agora é hora de vender;
– os melhores meses para venda da alta temporada é entre outubro e novembro;
– apesar de preferirem o verão, há procura de argentinos pelo destino o ano todo;
– eles adoram hotéis pé na areia e com serviços e lazer dedicados às crianças;
– segurança é primordial para esse turista;
– antes não era comum, mas hoje o argentino procura mais por passeios no entorno e sai mais para curtir a cidade indo a atrativos e restaurantes próximos.

Pin It

Comments are closed.