Pessoas generosas são mais felizes, comprova estudo científico

Créditos: domínio público/pixabay

Indivíduos que se preocupam com o bem-estar dos outros são mais felizes do que os que focam só no próprio umbigo

Generosidade traz felicidade. A afirmação, que nos parece bastante óbvia, inspirou dois neuroeconomistas da Universidade de Zurique (UZH), na Suíça, a fazer um estudo sobre o tema.

Em colaboração com outros pesquisadores internacionais e parceria com a organização filantrópica Templeton World Charity, Philippe Tobler e Ernst Fehr realizaram um experimento em que investigaram e analisaram as reações e interações entre diferentes áreas do cérebro de pessoas que falaram e se comprometem a fazer ações altruístas, ou seja, pelo bem do próximo.

Participaram da pesquisa 50 pessoas. A elas foi prometida uma quantia de dinheiro, que deveria ser utilizada ao final de algumas semanas. Metade dos envolvidos no experimento se comprometeu a gastar o dinheiro com alguém que conhecia (grupo da generosidade), mesmo que isso incluísse sacrifícios, enquanto os demais 50% foram instruídos a usar o dinheiro com eles mesmos.

Continue lendo aqui a matéria completa.

Veja também:

Morador de rua surpreende pai desesperado com um poderoso ato de bondade

Imagem Autor

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário
da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Pin It

Comments are closed.