Passeios para conhecer Santiago como um local

Vulcões, desertos, cidades vinícolas e uma capital cosmopolita. É fácil entender por que o Chile é tão procurado pelos brasileiros. O Dubbi, plataforma colaborativa de viajantes, elenca os melhores passeios no Chile para fazer sozinho, em casal ou com grupos de amigos e ter uma experiência na capital Santiago como se fosse um autêntico morador.

Walking tour

Febre em todas as grandes cidades do mundo, o walking tour é uma boa maneira de conhecer as principais regiões. Em Santiago, existe um tour guiado “alternativo” da Tours 4 Tips, que é indicado pela viajante Camila Sayuri, de São Paulo. Começa às 10h e dura cerca de três horas. “Dá para conhecer o outro lado de Santiago, lugares que provavelmente você nunca iria por conta própria. É bem informativo para entender a história, política e cultura local”, diz.c

Pub Karaokê

shutterstock_bellavistashutterstock_bellavista

Localizado no bairro de Bellavista, o mais moderninho da cidade, o pub e karaokê Santo Secreto tem três unidades com diferentes personalidades. O Urbano é um “restokaraokê” mais um ambiente externo. No La Casona, o ambiente aconchegante abriga um restaurante em uma parte e um “pubkaraokê” em outra. Por último, Rock Star é pubkaraokê com espaço para apresentações de bandas. Ótimas opções para um dia à noite em Santiago.

Mercado de pulgas

Tem viajante que, assim que chega em uma cidade, procura em primeiro lugar um mercado de coisas usadas e de segunda mão. Pois nenhuma opção em Santiago será melhor que o Persa Bio Bio, próximo ao metrô Franklin. Trata-se de um conjunto de galpões industriais de comércio popular onde se vende absolutamente tudo, como antiguidades, objetos, móveis, roupas, calçados, livros. Para pechinchar, é preciso colocar em prática o melhor do seu sotaque castelhano.

Arte e cultura

A apenas 15 minutos de caminhada da Plaza de Armas, o bairro Lastarria é um dos mais charmosos de Santiago, e merece ser explorado com calma. Não será difícil encontrar bons restaurantes em suas ruas estreitas e arborizadas. O interessante é que, depois de comer, o viajante pode entrar em alguns museus que o bairro abriga, como Museo Arqueológico de Santiago, Museo de Artes Visuales, Museu de Arte Precolombino, Centro Cultural Gabriela Mistral. Enfim, uma região que respira cultura.

Vistas panorâmicas

Shutterstock/Dubbi/Divulgação

Cerro San Cristbal possui at um santurio no topoCerro San Cristbal possui at um santurio no topo

Cerro San Cristóbal possui até um santuário no topo

Santiago é uma cidade plana com a Cordilheira dos Andes ao redor. Porém, dois morros localizados no meio da cidade proporcionam uma vista idílica. Vá primeiro ao Cerro Santa Lucia, o menor deles, que depende de uma escadaria e rampas para chegar ao topo. No Cerro San Cristóbal, o mais famoso, possui até um santuário no topo. Para chegar até lá, é preciso pegar um trem funicular que sobe a cada meia hora.

Um bom vinho

Shutterstock/Dubbi/Divulgação

Parreirais da Parreirais da

Parreirais da vinícola Concha Y Toro

Mais famosa vinícola do Chile, a Concha Y Toro produz vinhos vendidos no mundo inteiro, como Casillero del Diablo, Marques de Casa Concha, Sunrise, Trio e Don Melchor. ReVocê com certeza já bebeu um deles. Então, nada mais justo do que explorar a área e conhecer mais sobre o néctar dos deuses. O tour conta a história da vinícola, passeia por vinhedos, adegas e salas de degustação.

Dá para chegar de metrô, descendo na estação Las Mercedes, a última da linha L4 – Azul. Reserve com antecedência a visita.

Pin It

Comments are closed.