Painel mostra principais tendências dos megaeventos para a América Latina na WTM

Contando com a presença do ex-presidente do ICCA, Arnaldo Nardone, do presidente do São Paulo CVB, Toni Sando, do diretor do RIO CVB, Michael Nagi, e do diretor regional para Caribe e AL do ICCA, Santiago Gonzales, a WTM promoveu o painel ICCA e EMBRATUR: Tendências do setor e os Megaeventos.

O fórum tratou da importância desse setor para o turismo brasileiro e latino-americano. O Brasil, por exemplo, segundo o ex-presidente do ICCA, recebe anualmente 1,5 milhão de pessoas que vêm ao país para participar de eventos.

Além disso, Nardone ressaltou o momento de alta exibição que o país passa devido à última Copa do Mundo e às Olimpíadas do Rio, em 2016, eventos que poderão expor ao mundo a infraestrutura brasileira para eventos.

Segundo os participantes, os profissionais de eventos devem sempre se atualizar e buscar novos nichos para o futuro, já que, além de ser um mercado competitivo, os destinos sul-americanos passam constantemente por comparações com outros destinos já conhecidos por sediar grandes eventos.

Outra tendência apresentada foi a segmentação do mercado de acordo com as especificidades de cada público, exigindo cada vez mais a capacitação do profissional desse setor.

A World Travel Market acontece até sexta-feira (24) em São Paulo.

Pin It

Comments are closed.