No caminho dos lucros, Malaysia Airlines reabrirá capital no 1° trimestre de 2019

malaysia

Última vez que as ações da Malaysia estiveram no mercado foi em dezembro de 2014

A Malaysia Airlines estará de volta ao mercado financeiro dentro de três anos. A companhia, que passa por uma enorme restruturação a fim de retomar a lucratividade anual, planeja lançar sua Oferta Pública Inicial (IPO, em inglês), ou seja, passar a vender ações para o público já a partir do primeiro trimestre de 2019.

É a famosa abertura de capital, que será realizada após anos sombrios que a Malaysia Airlines passou com dois acidentes fatais em sequência, o que derrubou seus ganhos e a fez até trocar de nome. Os ativos da antiga Malaysia Airline System foram comprados pelo fundo de capital soberano da Malásia, o Khazanah, em 2014.

A negociação das ações foi suspensa no dia 15 de dezembro de 2014 e a empresa foi retirada da lista, a fim de ser substituída pela recém-criada Malaysia Airline Berhad, como é chamada atualmente. “A Malaysia está no caminho certo para igualar seus custos e ganhos em 2017 e já ter resultados positivos em 2018. Estamos de olho no retorno ao mercado público com anúncio previso ara o primeiro trimestre de 2019”, disse o CEO Peter Bellew.

Com relação aos resultados do terceiro trimestre revelados em setembro, o Grupo Malaysia Aviation afirmou que espera prejuízos em 2016, embora seja significativamente menor do que o inicialmente projetado para o ano. “Estamos trabalhando duro na geração de receitas com uma maior agressividade em relação às iniciativas de marketing e vendas. Precisamos nos mexer rapidamente a fim de maximixar receitas e estou confiante que iremos ser bem-sucedidos”, finalizou o CEO Bellew.

Pin It

Comments are closed.