Malaysia Airlines realizará encomenda histórica de 25 aeronaves widebody em 2017

Scrap03

Malaysia descarta A380s e terá frota de A330s, A350s ou B787s

A Malaysia Airlines não está mesmo para brincadeiras neste seu recomeço histórico. No mesmo dia em que anunciou a possível abertura de capital na bolsa de valores para 2019, o CEO Peter Bellew não conseguiu esconder que a companhia já considera encomendar uma nova frota de 25 aeronaves widebodies, ou seja, equipamentos de corpo amplo prontos para operar em rotas de longa distância.

De acordo com a imprensa local, Bellew estaria de olho nas famílias A330 e A350 da francesa Airbus, embora também esteja considerando possíveis encomendas para o B787 Dreamliner. A decisão entre as duas fabricantes deve ocorrer até a metade do próximo ano. “Nós não temos aeronaves widebodies”, lembrou Bellew.

Apesar das atuais operações entre Kuala Lumpur e Londres, que vem tirando o sono de outras companhias aéreas, “nós não realizaremos novas operações de longa distância até 2021, pelo menos, porque as aeronaves estarão disponíveis pelo preço certo, no momento certo e com as configurações certas para voar”, completou o CEO da Malaysia. O modelo será utilizado para substituir os 15 antigos A330-300s da companhia.

Além dos 15 A330s e dos seis A380-300s, a Malaysia Airlines atualmente tem seis A350-900s e dois A330-900neos pare receber sob contrato de leasing com a Air Lease Corporation até o fim do próximo ano. O planejamento da companhia é substituir os A380s na rota para Londres por A350s até abril de 2018, confirmou o CEO Peter Bellew.

Pin It

Comments are closed.