Nevada além de Las Vegas: estado norte-americano investe em festivais, esportes radicais e cultura indígena para atrair turistas

DSCN0395ed

Bruna Palmas, representante do destino

 

Sempre lembrada por ter a emblemática Las Vegas entre as suas cidades, Nevada agora busca atrair o turista brasileiro através de outros destinos. “O entreter imento de Las Vegas chama atenção do brasileiro, contudo nosso estado tem outros diferenciais como os esportes radicais, a cultura do velho oeste e as festividades”, disse Bruna Palmas, representante do destino. Cerca de 174 mil brasileiros desembarcaram no estado norte-americano no ano passado e a perspectiva para este ano é a mesma. “As oscilações da moeda afetam um pouco fluxo, mas sabemos o quanto o Brasil é apaixonado pelo nosso destino.”, confirmou Bruna.

Entre os principais destinos que estão sendo divulgados estão Reno, Lake Tahoe, Pyramid Lake, entre outros. Com mais de 300 dias de sol por ano e um inverno não tão rigoroso. Reno, também conhecida como a maior pequena cidade do mundo, é onde se concentra os casinos e atrações turísticas. Uma festividade curiosa é Reno RiverwalkWineWalk, que acontece todo terceiro sábado do mês. Lojas e bares da região central realizam um evento que envolve a degustação de centenas de vinhos as margens do rio Truckee. ” É uma boa pedida para os que buscam um passeio romântico ou querem fugir da badalação que existe em outras cidades do estado”, contou Bruna.

Para os amantes dos esportes radicais, Lake Tahoe é um local mais indicado de Nevada. Com mais de 10 mil hectares de área para esqui em 18 resorts e mais de 100 lifts, o destino foi eleito como um dos melhores lugares para praticar esqui. “No local também é possível praticar outras atividades como snowboard, patinação no gelo, trenó de cachorros e snowmobile. “, ressaltou. A melhor temporada para ir visitar o local é novembro a março, onde a neve é mais abundante.

Já para quem busca aliar uma bela paisagem e o contato com novas culturas é Pyramid Lake, no noroeste do estado. O local é totalmente fechado e cuidado pela reserva indígena Paiute. Os visitantes que quiserem se aprofundar nas raízes culturais do local podem visitar o Pyramid Lake Visitor Center, que abriga um museu de história natural da região e cultura tribal.

 

 

 

Pin It

Comments are closed.