MG cria política para incentivar a gastronomia regional

Ricardo Faria, secretario de Turismo de MG, Anderson Cabido, do Sebrae, Magda Nassar, Ernani de Castro, do BH CVB, e Aluizer Malab, da Belotur

Ricardo Faria, secretario de Turismo de MG, Anderson Cabido, do Sebrae, Magda Nassar, Ernani de Castro, do BH CVB, e Aluizer Malab, da Belotur

De acordo com o secretário de Turismo de Minas Gerais, Ricardo faria, uma pesquisa apostou que 24% dos turistas que visitam o estado consideram a gastronomia o principal motivador da viagem. “Dada importância do segmento para o turismo e economia do estado, o governo criou o projeto + Gastronomia para incentivar e fortalecer o setor da gastronomia mineira”, disse.

Belo Horizonte, por exemplo, possui o terceiro maior Mercado Municipal do mundo e é o segundo atrativo mais visitado do estado depois de Inhotim. O estado ainda possui o espaço Mineiraria, para valorização da produção local. Tudo isso com objetivo de criar uma identidade cultural e gastronômica para Minas.

Outro segmento de atuação da Secretaria são os parques estaduais com foco na observação de pássaros, e o turismo religioso com o lançamento da rota que liga o santuário de Caeté (MG) ao de Aparecida (SP). São 32 municípios estruturados na rota e mais de mil quilômetros de percurso. “Um investimento de R$ 3 milhões e um grande produto turístico da região”, lembrou Faria.

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