Matheus Nachtergaele declama poemas escritos por sua mãe

O ator Matheus Nachtergaele nunca conheceu sua mãe. Maria Cecília Nachtergaele se matou aos 22 anos, quando o ator tinha três meses de idade. Da vontade de conhecê-la nasceu o delicado espetáculo Processo de Conscerto do Desejo, que iniciou a saga no Teatro Poeirinha, na capital carioca, e agora tem apresentação única no Theatro Dom Pedro, em Petrópolis.

A sessão acontece no dia 9 de setembro, às 20h, e tem promoção especial para leitores do Catraca Livre. Ao apresentar esta matéria na bilheteria do teatro (na compra antecipada ou no próprio dia da peça, caso houver assentos disponíveis), todos pagam R$ 30.

*Sem o desconto, o valor normal é de R$ 60, com direito à meia-entrada. 

Créditos: Leo Aversa

Matheus Nachtergaele declama poemas escritor por sua mãe

O título da peça faz um jogo de palavras com “concerto” e “conserto”, em referência à natureza musical da peça e à necessidade de restaurar o desejo por meio da poesia.

Na peça, Matheus Nachtergaele recita poesias escritas por sua mãe e relembra músicas de que ela gostava. Na homenagem, o ator é acompanhado pelos músicos Luã Belik, ao violão, e Henrique Rohrmann, no violino.

Como ele próprio diz, “O espetáculo é simples assim: Um homem (que por acaso é um ator) diz no palco as palavras escritas por sua mãe. Um violão (não por acaso, pois Maria Cecília amava os violões) o acompanha. É só isso, se isso for pouco”.


Mais Rio:

Maratona de teatro apresenta peças inéditas na Caixa Cultural

Processo de Conscerto do Desejo

Sáb 09/09  às 20:00 


Pin It

Comments are closed.