Marcela Mendes, gerente geral do Tulip Inn Savassi, fala ao DIÁRIO

(Redação do DT) O Tulip Inn Savassi, da rede Brazil Hospitality Group,  foi um dos primeiros hotéis do grupo construído para ser exatamente isto: hotel. “Não foi conversão de modelo de negócio, não foi mudança de bandeira. O Tulip Inn Savassi, inaugurado em 2013, representa o modelo de nosso negócio, que é a administração”, assim, a gerente geral, Marcela Mendes, sintetizou a história do empreendimento localizado no coração de um dos bairros mais badalados da capital mineira.  Marcela é formada em Comunicação Social, mas optou pela hotelaria depois de um período no Canadá: “Trabalhei em um hotel boutique em uma cidadezinha, muito próxima de Vancouver, começando como camareira. Renovei meu visto e fui promovida para supervisora de andares e depois convidada para trabalhar na área comercial. Com o visto novamente vencido, optei em voltar para o Brasil”, relembra a executiva. Paulista e radicada em Belo Horizonte em 2011, Marcela foi chamada para um programa de trainee no Rio de Janeiro pelo grupo BHG. “Assim começou minha carreira na hotelaria”, diz com prazer. Em 2012, finalizado o programa de treinamento, foi gerenciar o Golden Tulip Pantanal, em Cuiabá, ficando por lá um ano e meio. Em abril de 2013, sem trocadilhos, abriu o Tulip Inn Savassi onde comanda 62 colaboradores. Acompanhe a entrevista:

DIÁRIO – O grupo BHG (Brasil Hospitality Group) projeta ser em 2016 a melhor empresa hoteleira do Brasil. O que o Tulip Inn Savassi tem feito para isso?

MARCELA MENDES – Para ser a melhor rede hoteleira tem que ter qualidade em seu produto. O Tulip Inn Savassi demonstra isso com excelência. A qualidade em serviço, a qualidade em produto, a diferença no atendimento. O Tulip Inn Savassi foi o primeiro hotel do grupo construído para a hotelaria, não foi mudança de bandeira, não foi uma conversão de residencial para hotel. Ele foi construído e pensado com todo o mobiliário e estrutura direcionado a ser hotel, portanto, é exatamente isso que o grupo hoteleiro quer, oferecer serviços personalizados, adequados, seja para o cliente business, seja para o cliente lazer. É o cuidado com o cliente que nos diferencia.

DIÁRIO – Nos valores de sua empresa, um item que se destaca é o “Visão de Dono”. Como é isso?

MARCELA MENDES – Evidenciamos que o dono do hotel não é o presidente, não é o gerente, mas o dono é o funcionário, todos que trabalham nele. O que estamos fazendo para cumprir a nossa função é: “o que você faria se fosse o proprietário da empresa?”. E de fato, criamos uma consciência de que você está cuidando de uma coisa que é sua, não meramente executando funções, mas cuidando com mais atenção, com mais carinho.

Uma das sutes modelo Standartd. Tudo novo (Foto: divulgao)

Uma das suítes modelo Standartd. Tudo Novo (Foto: divulgação)

DIÁRIO – O  grupo BHG tem escola para capacitação de seus funcionários?

MARCELA MENDES – O BHG tem dois hotéis onde há um programa intensivo de treinamento. Eu mesma vim desse programa. Tem o programa de estágio em que o jovem passa por vários níveis de treinamento e obtém uma visão geral de hotelaria, além de parcerias que temos com SENAI, SENAC e SEBRAE, em acordos para funções mais específicas como maître, sommelier. Damos o suporte para o colaborador quando ele se interessa em se aprimorar.

DIÁRIO – Sua central de vendas é em Belo Horizonte? 

MARCELA MENDES – Temos aqui uma pessoa responsável pelo atendimento ao cliente e o grupo BHG tem mais quatro centrais de reservas em São Paulo, Brasília, Nordeste e Rio de Janeiro.

DIÁRIO – Qual a média de ocupação do hotel? Vocês fazem campanha para o fim de semana?

MARCELA MENDES – Temos uma média boa, em torno de 60% de ocupação durante a semana. O Tulip Inn Savassi faz promoções para finais de semana e feriados no sentido de atrair os clientes que vêm para cá. Oferecemos tarifas diferenciadas. Temos pacotes, por exemplo, que levam à cidades históricas próximas à capital mineira. Nós hoteleiros sentimos falta de um incentivo maior da cidade com a ampliação de atrativos.

DIÁRIO – A localização do hotel auxilia na captação de hóspedes?

MARCELA MENDES – A localização ajuda demais. Uma pesquisa realizada pela ABIH-MG aponta que o hóspede, quando procura um hotel, a primeira coisa que ele busca é a localização, muito antes do preço. Estamos estrategicamente bem localizados, próximo a um polo gastronômico fantástico, bares, restaurantes, farmácias e ótimo acesso, tanto para o centro da cidade quanto para os aeroportos.

O hotel, com 240 apartamentos, localiza-se em um dos bairros mais conceituados de Belo Horizonte. (Foto: divulgao)

O hotel, com 240 apartamentos, localiza-se em um dos bairros mais conceituados de Belo Horizonte. (Foto: divulgação)

Serviço: 

Tulip Inn SAvassi Hotel

Rua Antonio de Albuquerque, 54 – Savassi – Belo Horizonte – MG

(55) 31 – 3247-2809 – 

www.bhg.net/hoteis

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