Lucro da CVC cresce 15,1% no primeiro semestre; veja os números

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Luis Eduardo Falco e Valter Patriani, presidente e vice-presidente de Produtos, Marketing e Vendas da CVC

A CVC registrou uma queda de 2,4% nas reservas confirmadas no primeiro semestre de 2016 em comparação com o mesmo período do ano passado. Em compensação, o lucro líquido ajustado foi 15,1% maior, atingindo R$ 81,1 milhões. Os dados foram divulgados na noite desta quarta-feira (27) e também apontou que o retorno sobre o capital investido (Roic) foi de 38,1% nos últimos 12 meses.

Somente no segundo trimestre, as reservas confirmadas atingiram R$ 2,1 bilhões, cifra 0,9% menor do que o mesmo período de 2015. O EBTDA ajustado foi de R$ 81,4 milhões entre abril e junho. De acordo com o comunicado da CVC ao mercado, a contratação do segmento corporativo e a migração da plataforma online impactaram negativamente nas reservas confirmadas da Rextur Advance e da Submarino Viagens.

No entanto, esta queda foi compensada pela performance do canal de agências independentes e pelo doméstico, que avançaram dois dígitos. No caso das agências, o crescimento foi de 15% no trimestre e 11,4% no primeiro semestre. A operadora acredita que “as diversas iniciativas implantadas em 2015 para captar novos fluxos de receita, tais como seguros, ingressos, aluguel de carros e city tours, suportaram o crescimento no 2T16 versus 2T15”.

No segundo trimestre foram adicionadas 20 novas lojas à rede da CVC, totalizando 107 aberturas nos últimos 12 meses. Outro dado revelado foi a queda nas reservas confirmadas pelo canal online, que foi de 5,9% no trimestre e 1,8% no semestre. “O canal online vem sofrendo mais do que o canal offline em 2016, não apenas dentro do Grupo CVC, mas também na indústria de forma geral. O trafego online teve uma forte desaceleração em meio à crise, enquanto que a oferta de credito disponível para os consumidores nas lojas ajudou o desempenho do canal off-line”, diz o comunicado.

O EBITDA ajustado do Grupo CVC, por sua vez, fechou o semestre na casa dos R$ 228,8 milhões, um crescimento expressivo de 11,8% em relação ao primeiro semestre do ano passado. Para o segundo trimestre, o índice chegou aos R$ 81,4 milhões no 2T16, crescimento de 13,6% se comparado com o 1T15. O lucro líquido ajustado foi de R$17,6 milhões no segundo trimestre, aumento também expressivo de 22,6% em relação ao segundo trimestre de 2015. Para os seis primeiros meses do ano, o lucro líquido ajustado chegou aos R$ 81,1 milhões, crescimento de 15,1% em relação ao 1S15.

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