Embratur promove famtour para mercado russo no RJ

image004

ação trouxe representantes de seis empresas russas

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) promoveu famtour para promoção internacional do Brasil para o mercado russo. O destino escolhido foi o Rio de Janeiro, que recebeu, entre os dias 7 e 10 de dezembro, sete clientes corporativos de empresas da Rússia que tem projetos no País. O objetivo da ação, voltada para os segmentos MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) e Turismo Cultural, foi promover os produtos turísticos da cidade para tomadores de decisão no que diz respeito às viagens corporativas de suas empresas.

A ação trouxe representantes de seis empresas russas: Alrosa, Avtovaz, Eurochem, NeftegasService, Rede de Televisão e Rádio Difusão da Rússia e a agência de viagens corporativas City Booking and Travel Center. Cerca de 25 mil russos visitam o Brasil anualmente. Destes, 57,9% vieram pela primeira vez ao país em 2016.

O coordenador-geral de Segmentos Turísticos da Embratur, Alexandre Nakagawa, destaca que por se tratar das maiores empresas russas dos setores de energia, automóvel, tecnologias e química, a ação foi uma oportunidade de apresentar o potencial do destino nestes segmentos. “Ferramentas como esta possibilitam mostrar o potencial turístico, a infraestrutura do destino, além de fortalecer a imagem do Brasil. O conhecimento pessoal do destino, aliado às experiências relatadas pelos operadores e agentes de viagens durante famtours, transmite confiança aos compradores na divulgação e comercialização do produto no mercado”, explica.

Pin It

Comments are closed.