Embratur investe no mercado chinês

Tufi Michreff, ressaltou a importncia do segmento Mice, que foi responsvel pelo 2 maior fluxo internacional de visitantes para o Brasil em 2016

Tufi Michreff, ressaltou a importância do segmento Mice, que foi responsável pelo 2º maior fluxo internacional de visitantes para o Brasil em 2016

A Embratur participou entre os dias 23 a 25 de fevereiro do Gitf 2017, a Feira Internacional de Viagens de Guangzhou, voltada aos segmentos B2B e Mice, na China, promovendo diversos destinos do Brasil no estande cedido pela Câmara de Comércio Brasil-Guangdong, em parceria com o Consulado brasileiro em Cantão. O evento contou com a a presença de 980 empresas de 51 países e registrou um recorde de público de mais de 142 mil pessoas.

Segundo o presidente substituto da Embratur, Tufi Michreff, a China é um dos grandes líderes mundiais em termos de potencias turistas e a intenção é captar parte do fluxo turístico que o país pode ofertar. “Os últimos dados divulgados pelo Anuário do Turismo do MTur indicaram que, em 2015, 53.064 mil chineses visitaram o Brasil. É um número importante, mas não tão significativo como a presença desses visitantes em outras regiões do mundo”, destacou.

Tufi explicou ainda que o Instituto tem traçado estratégias conjuntas com países da América da Sul. “O turista brasileiro que viaja para a China, por exemplo, geralmente se programa para conhecer outros países próximos. Com a estratégia conjunta, queremos que os turistas vindos de lá usem a mesma lógica na América do Sul”, frisou.

O presidente substituto também citou o investimento da Embratur na promoção de destinos brasileiros na rede social chinesa, Sina Weibo, por meio do portal Visit Brasil, em 2016. “O perfil do Visit, que é a nossa plataforma promocional do Brasil no exterior, alcançou 500 mil seguidores na rede social chinesa Sina Weibo no ano passado, concorrente do Twitter e que conta com mais de 132 milhões de usuários diariamente”, concluiu.

Pin It

Comments are closed.