Em nome da segurança, Boeing proíbe trabalhadores de jogarem Pokemon Go

id182191_1

Acabou a caça aos Pokemon’s nas instalações da Boeing

Mesmo sem data para chegar ao Brasil, o aplicativo “Pokemon Go” já é um sucesso mundial. Lançado para smartphones com a missão de capturar Pokemon’s no mundo aberto, o aplicativo de realidade virtual já foi responsável por certos incidentes nos países em que os servidores estão ligados. Em busca de Pokemon’s, os jogadores fazem de tudo, até se enfiam em locais perigosos, e a Boeing sabe muito bem disso.

Com isso, a fabricante norte-americana decidiu proibir o uso do aplicativo em ambiente de trabalho. A ordem, que já virou até mandamento da casa, chegou a todos os funcionários globais da fabricante por e-mail, alertando sobre a proibição e sobre o banimento do aplicativo dentro de suas instalações. Com isso, qualquer um que tentar caçar Pokemon’s dentro da empresa, além de burlar as regras, não conseguirá encontrar nenhum “monstrinho”.

A fabricante está, acima de tudo, prezando pela segurança e pelo bem-estar de seus funcionários, já que o  problema não está no download do aplicativo, e sim na caça aos Pokemon’s dentro de suas instalações. O medo da Boeing é que os funcionários se metam em locais considerados perigosos dentro da fábrica em busca dos monstrinhos e acabem se machucando de forma séria. Ao todo, mais de 100 empregados foram descobertos pela Boeing com o aplicativo instalado em seus telefones celulares.

“Devido à popularidade do Pokemon Go e ao fato dos usuários não terem a consciência de não jogar durante e jornada de trabalho, nós fomos obrigados a reagir e desabilitar o Pokemon Go em todos os aparelhos em que estavam instalados. Nossa equipe já colocou o jogo na lista preta ao lado de outros sites e aplicativos que consideramos uma ameaça ás atividades da Boeing”, disse a empresa, em nota.

Pin It

Comments are closed.