Destinos para curtir o inverno no Brasil e na América do Sul

O inverno já está entre nós e com ele veio a promessa de muito (mas muito mesmo) frio! Há quem não pense em sair da cama com esse tempo, mas há quem goste de aproveitar para viajar e conhecer os lugares mais frios do país e outros do continente, principalmente se houver a possibilidade de ver neve.

love winterlove winter

Por isso, a CVC Viagens listou seis destinos para curtir o inverno no Brasil e em outros países da América do Sul, e até mesmo as cidades brasileiras listadas podem te dar a chance de ver neve! Confira.

Gramado (Rio Grande do Sul)

CVCCatraca_-_Destinos_para_curtir_o_inverno_no_Brasil_e_outros_paises_da_America_do_Sul_-_GramadoCVCCatraca_-_Destinos_para_curtir_o_inverno_no_Brasil_e_outros_paises_da_America_do_Sul_-_Gramado

Cidade famosa pelo clima romântico e ao mesmo tempo divertido e atrações típicas de inverno, Gramado é ideal se você procura neve. Na cidade fica o Snowland, primeiro parque de neve indoor da América. Dentro dele a temperatura fica entre -2 e -2,5 ⁰C e a diversão é tão garantida quanto nos alpes. Você também pode patinar no gelo. A melhor parte é que você encontra neve lá o ano inteiro e eles garantem que a neve é de verdade!

Além disso, a cidade possui o Dreamland Museu de Cera, Hollywood Dream Cars, um museu de carros antigos, fábricas de chocolate aberta para visitantes e diversas opções de restaurantes.

Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul)

Também localizada no Rio Grande do Sul e famosa por suas vinícolas, a cidade de Bento Gonçalves pode nevar dependendo da intensidade do frio! Além de visitar vinícolas, degustar vinhos e saber mais da história da fabricação local, você pode fazer um passeio de maria fumaça, praticar atividades radicais como rafting, tirolesa e rapel e ainda provar muita comida gostosa.

É um destino mais voltado para casais e fica pertinho de Gramado e Canela. Por lá você também pode conhecer toda a Serra Gaúcha e desfrutar o frio de outras cidades próximas.

Bariloche (Argentina)

Chairlift view on snowy mountainsChairlift view on snowy mountains

Bariloche é o lugar onde muitos brasileiros, principalmente, têm contato com a neve, já que por aqui vai mais da sorte do local. A neve chega próxima ao fim de julho, mas em agosto é garantido, o que torna a cidade argentina ideal para praticar esqui e snowboard. Se for passeio em família ou você não tem uma alma radical, você pode simplesmente apreciar a vista incrível de dentro do teleférico.A culinária também tem muitos pontos positivos e não deixa a desejar para ninguém! Tem diversos tipos de peixes para pratos locais, mas também tem o famoso churrasco argentino. Ou seja, Bariloche é para todos os gostos! 

Osorno (Chile)

Osorno VolcanoOsorno Volcano

A bela vista de vulcões extintos cobertos de neve já vale a viagem. Em Osorno, na região chilena de Puerto Varas, além de esqui e snowboard, você pode navegar pelos lagos, de onde você possui uma visão privilegiada de todo o cenário local. Vale explorar o Parque Nacional Vicente Perez Rosales, aonde você tem acesso e pode explorar os lagos, vulcões e trilhas incríveis.

Nesses vulcões extintos funcionam as estações de esqui e existem mirantes que garantem uma bela visão dos Lagos Andinos. O acesso ao topo é público e você pode ir para simplesmente se divertir na neve.

E aí, gostou das dicas da CVC Viagens de destinos para curtir o inverno no Brasil e em países vizinhos da América do Sul? Então procure pacotes para o lugar que mais gostou, boa viagem e aprecie a neve (se for no Brasil, boa sorte!).

Pin It

Comments are closed.