Mídia Turis

Décimo dia de Universo Spanta teve Ludmilla, Jorge & Mateus, Alok, Mumuzinho e Menos É Mais

Rio de Janeiro, 21/01/2023, Uniiverso Spanta, Marina da Gloria, Ruano Carneiro/R2, Palco Guanabara, Ludmilla

O terceiro sábado do Universo Spanta teve recorde de público que não parou de dançar um só instante na Marina da Glória. A rainha da favela Ludmilla fez valer o título e fez o principal show do dia. Ao abrir os trabalhos no Palco Guanabara com os hits “Cheguei” e “Socadona”, a cantora levou o público à loucura. Na segunda parte do show, a musa trouxe o clima de “Numanice” e, com sua ‘musa Bruna’, fez uma performance cheia de sensualidade ao cantar “Maldivas”.

Antes, o pagode contagiante e cheio de energia de Mumuzinho, cantando “Eu Mereço ser Feliz”, deu a partida para uma noite que só estava começando. O som mudou de ritmo mas o clima de festa continuou, com o sertanejo de Jorge & Mateus, e os hits “De Tanto Te Querer” e “Propaganda”. A temperatura continuou alta e, aos primeiros acordes de “Hear me Now”, do DJ Alok, o espaço se transformou numa imensa pista de dança à beira da Baía de Guanabara. O grupo de pagode Mais é Menos fechou a noite.

A noite teve ainda, no Palco Corcovado, DJ Rivkah, com a participação de Zeeba e Roberta Campos, a revelação Carol Biazin, o rapper Delacruz e DJ Malboro que, com os grandes sucessos do funk, encerrou os trabalhos. No palco Lapa, os grupos Dendê e Grupo Arruda, o bloco Céu Na Terra, a bateria da Escola de Samba Beija-Flor e a Roda do Spanta.

Hoje, domingo, 22 de janeiro, o carnaval baiano invade o Universo Spanta. No Palco Guanabara, os cantores Saulo, Durval Lélys e Xanddy Harmonia se revezam. No Palco Lapa, a festa vai reunir Dendê com Emanuelle Araújo, Márcia Freire e Reinaldinho, que vão trazer os grandes sucessos do axé, além da banda ÀTTØØXXÁque mistura pagodão, ritmo urbano originado do samba.

O último fim de semana promete ser inesquecível. Na sexta, 27 de janeiro, o festival abre espaço para o pop potente de Pabllo Vittar, Gloria Groove, Pocah, Majur, o carnaval de Bloconcé e Sereias da Guanabara, entre outros, numa grande festa colorida. No sábado, 28, tem mais música plural com os shows do furacão Iza, o arrebatador Jão, além de Xamã, Fábio Jr., Claudia Leitte, Alcione, Dilsinho, Salgueiro, Agytoê, e muito mais. E, no domingo, 29 de janeiro, encerrando a edição 2023 do Universo Spanta, Xande De Pilares, Pixote, Belo, Fundo De Quintal e diversas rodas de samba importantes do Rio vão promover uma grande festa do samba no esquenta para o carnaval carioca.