De olho na concorrência, Emirates cogita comercializar passagens low-cost

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Emirates estaria pronta para entrar em um novo nicho de mercado?

Uma das companhias internacionais mais luxuosas do mundo, conhecida por suas aeronaves modernas com chuveiros e bares, começou a se incomodar com as famosas aéreas low-costs. Estamos falando da Emirates Airline, que já planeja introduzir um novo sistema que comercializaria tarifas com baixo custo para voos de longa distância, algo que daria o pontapé inicial em uma concorrência agressiva apenas por preços e que e mudaria o rumo da indústria mundial de aviação.

“Cada vez mais companhias internacionais estão iniciando um movimento com relação ao mercado de viagens de longa distância que pratica baixos preços. E essa será a maneira de como as coisas estão por vir no futuro”, disse o presidente da Emirates, Tim Clark, com certo tom de preocupação. Clark reconhece que o ano de sua companhia foi particularmente difícil. O baixo preço do combustível fez com que a demanda para reservas premium de executivos ligados ao setor de Óleo Gas despencasse, enquanto os ataques terroristas na Europa agravaram ainda mais o fluxo de passageiros por conta do temor sentido pelos viajantes asiáticos.

Clark também sabe que diversas companhias tradicionais, como a Lufthansa e a Air France-KLM, estão tentando expandir suas ofertas de baixo custo com o objetivo de tentar interromper o crescimento exponencial de low-costs europeias como a Ryanair, Norwegian Air e Aer Lingus, que vêm liderando este mercado e registrando lucros operacionais de dar inveja. Esta briga de “cachorro grande” acontece no momento em que o terrorismo, uma certa desaceleração na economia do Oriente Médio e a possível saída do Reino Unido da União Europeia já jogam o preço dos bilhetes para baixo e espanta os consumidores.

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