Carlos Zenteno deixa o comando da Claro Brasil

Em comunicado enviado no final da tarde desta quinta-feira, 17/03, a América Móvil informa que Carlos Zenteno não é mais presidente da Claro Brasil. O executivo, que estava há mais de cinco anos à frente da operadora móvel, assumirá a presidência das operações fixa, móvel e empresarial da Claro na Colômbia.

Segundo o comunicado ao mercado, José Antonio Félix, Presidente da América Móvil no Brasil, acumula o cargo de CEO da Unidade de Mercado Pessoal do grupo, até que seja nomeado um substituto para esta posição. Em julho do ano passado, a América Móvil, com a consolidação, fez uma reestruturação de comando.

O presidente da NET, José Félix, foi nomeado presidente da América Móvil no Brasil. Zenteno ficou com o comando com a unidade de negócios Mercado Pessoal e José Formoso, com a Unidade de negócios Mercado Empresarial. Daniel Barros assumiu a unidade de negócios residenciais. Desde então, a América Móvil faz uma consolidação das suas estratégias de atuação.

Nos anos que esteve no Brasil, Zenteno, que é mexicano de origem, conduziu decisões importantes para a Claro, entre elas, por exemplo, encerrar o bloqueio da franquia de dados para acesso ao Facebook, Twitter e WhatsApp. Executivo também pediu a revisão das metas de cobertura dos leilões 3G e 4G. 

No Futurecom 2015, o ex-presidente da Claro lembrou que  telcos compram a infraestrutura em dólares, moeda que vem sendo valorizada em relação ao real. “É um desafio grande, e estamos em uma situação de mercado difícil. Seria bom poder contar com a revisão das metas, empurrando algumas mais para frente”, disse o executivo, sem, no entanto, entrar em detalhes sobre quais metas deveriam ser postergadas.

*Com informações da Assessoria da Claro

 

Pin It

Comments are closed.