Câmara dos Deputados aprova redução de IR sobre dinheiro enviado ao exterior

Reduo  aprovada na Cmara dos Deputados e segue para o Senado

Redução é aprovada na Câmara dos Deputados e segue para o Senado

A Câmara dos Deputados aprovou uma medida provisória que reduz o imposto de renda sobre o dinheiro enviado ao exterior para gastos pessoais. O texto segue agora para apreciação do Senado. Para virar lei, precisa ser aprovada pelo Congresso. A proposta prevê que a redução vigore até 31 de dezembro de 2019.

Aprovada no dia 2 de março deste ano, a alíquota do IR passa de 25% para 6% sobre as remessas feitas para pagar gastos pessoais, até o limite de R$ 20 mil ao mês, em viagens de turismo e negócios. A redução também vale para as operadoras e agências de viagens, mas até o limite de R$ 10 mil por passageiro. Para ter acesso à redução da alíquota, as empresas deverão ser cadastradas no Ministério do Turismo e a remessa das divisas terá de ser feita por instituição financeira domiciliada no País.

A medida provisória deixa claro que ficam isentas de IR as remessas ao exterior destinadas para fins educacionais, incluindo o pagamento de taxas de inscrição em congressos, assim como o envio de dinheiro para cobrir despesas médicas no exterior.

Com informações do G1 e Estadão Conteúdo

Pin It

Comments are closed.