British Airways enfrentará nova greve de comissários em fevereiro; veja detalhes

The evening sun lighting up the engines beautifully as it lands at Heathrow, 27 May 2005.

The evening sun lighting up the engines beautifully as it lands at Heathrow, 27 May 2005.

As paralisações realizadas pelos comissários de bordo da British Airways estão virando moda. Mal saiu de mais uma greve, no último dia 19, e a britânica já terá que montar outro plano de contingência para enfrentar o que será uma das maiores paralisações até então. A ideia dos comissários de bordo, que estão incluídos em contratos de Frota Mista, é cruzar os braços (novamente!) de 05 a 11 de fevereiro.

Mais uma vez, os profissionais traçam uma disputa com a British Airways por conta de seus contratos salariais. A British, por sua vez, alrga que os contratos estão de acordo com os parâmetros de outros colegas de profissão. Entre as trocas de farpas, a companhia terá de se desdobrar para operar todos os voos programados a partir do dia 05 de fevereiro, o domingo escolhido para o início da greve. A ideia é que a paralisação dure um período crucial de seis dias, e vá até o dia 11 de fevereiro, um sábado, com exceção de paralisações na quarta-feira (08).

O sindicato que representa os profisionais voltou a criticar a British Airways por gastar dinheiro em voos charters, a fim de cobrir os problemas com a greve, ao invés de tentar resolver os imbróglios dos contratos anuais de pagamento. Em nota, a British Airways afirma que “já transportou todos os clientes para seus destinos durante as últimas greves realizadas pelos comissários de Frota Mista, e estamos certos que isto acontecerá de novo”.

Deste modo, a britânica praticamente descarta qualquer transtorno durante a nova paralisação marcada para o começo do próximo mês. “Publicaremos maiores detalhes no dia 31 de janeiro, uma vez finalizado nosso novo plano de contingência com relação às novas paralisações, que durarão de 05 a 07 e de 09 a 11 de fevereiro”, disse.

Pin It

Comments are closed.