As paralisações realizadas pelos comissários de bordo da British Airways estão virando moda. Mal saiu de mais uma greve, no último dia 19, e a britânica já terá que montar outro plano de contingência para enfrentar o que será uma das maiores paralisações até então. A ideia dos comissários de bordo, que estão incluídos em contratos de Frota Mista, é cruzar os braços (novamente!) de 05 a 11 de fevereiro.
Mais uma vez, os profissionais traçam uma disputa com a British Airways por conta de seus contratos salariais. A British, por sua vez, alrga que os contratos estão de acordo com os parâmetros de outros colegas de profissão. Entre as trocas de farpas, a companhia terá de se desdobrar para operar todos os voos programados a partir do dia 05 de fevereiro, o domingo escolhido para o início da greve. A ideia é que a paralisação dure um período crucial de seis dias, e vá até o dia 11 de fevereiro, um sábado, com exceção de paralisações na quarta-feira (08).
O sindicato que representa os profisionais voltou a criticar a British Airways por gastar dinheiro em voos charters, a fim de cobrir os problemas com a greve, ao invés de tentar resolver os imbróglios dos contratos anuais de pagamento. Em nota, a British Airways afirma que “já transportou todos os clientes para seus destinos durante as últimas greves realizadas pelos comissários de Frota Mista, e estamos certos que isto acontecerá de novo”.
Deste modo, a britânica praticamente descarta qualquer transtorno durante a nova paralisação marcada para o começo do próximo mês. “Publicaremos maiores detalhes no dia 31 de janeiro, uma vez finalizado nosso novo plano de contingência com relação às novas paralisações, que durarão de 05 a 07 e de 09 a 11 de fevereiro”, disse.