Brasil não explora todo potencial turístico da Polinésia Francesa; entenda

Jean-Philippe Pérol reuniu os parceiros da Atout France para divulgar as novidades sobre o mercado Argentino

A Atout France registrou um crescimento de 260% no número de argentinos que visitaram a Polinésia Francesa no primeiro semestre de 2016. Destes viajantes, a maioria procurou o destino para passeio em família, mostrando um nicho “novo” que é pouco explorado pelos brasileiros.

“O Tahiti e suas Ilhas são famosos para lua de mel, casamentos e outros tipos de viagem em casal. Mas o potencial para atender vários perfis é enorme, e foi isso que a Argentina descobriu”, explicou Daniela Coelho, responsável pela promoção da Polinésia Francesa na Atout France.

A operadora parceira da França que registrou o maior número de emissões foi a Marema Tours. A empresa é especializada em turismo familiar e percebeu a possibilidade de explorar a Polinésia. “Em muitos casos, nós combinamos as ilhas francesas com a Disney. É interessante porque propicia experiências totalmente diferentes”, contou Marcelo Prandi, representante da operadora na América do Sul.

Coelho ainda contou que o Brasil teria muitos benefícios caso quisesse investir mais nas viagens familiares para o território francês. Tanto a Air France quanto os hotéis do destino oferecem gratuidade para crianças até 12 anos, por cada adulto. “As famílias brasileiras têm uma média de dois filhos. Com a isenção para crianças, os viajantes poderiam arcar apenas com os gastos dos adultos. É vantajoso”, disse.

Até o meio de 2016, os investimentos da Polinésia Francesa eram voltados para o público brasileiro e chileno. Os resultados da Argentina, por sua vez, fizeram com a organização prestasse mais atenção no país, que deve receber novas iniciativas de promoção. O perfil LGBT também será alvo de investimentos em 201, como explicou Jean-Philippe Pérol, diretor da Atout para as Américas, durante almoço com parceiros nesta segunda (4).

 

 

 

Pin It

Comments are closed.