Convergência Digital
Ana Paula Lobo e Pedro Costa – 20/10/2016
O big data é crucial para os novos negócios das prestadoras de serviços de telecomunicações. “Elas precisam entender o passado e, ao mesmo tempo, olhar o presente e o futuro de forma bem objetiva”, explica o diretor da Huawei Brasil, Kleber Faccipieri.
Em entrevista à CDTV, do portal Convergência, o executivo é taxativo ao afirmar que somente entendendo os dados, as operadoras vão alcançar a monetização esperada. Com o big data, reforça ainda Faccipieri, teles e OTTs podem, enfim, pensar e trabalhar de forma conjunta.
“As OTTs fazem um modelo de negócios interessante, mas eles não têm a visão inicial do todo. As teles têm esse poder nas mãos. A inteligência pode vir a unir essas duas pontas”, preconiza. Para avançar mais no big data, o Brasil esbarra na baixa formação de profissionais para o Big Data. “Há uma carência enorme desse especialista que una estatística, TI e negócios”, completa Kleber Faccipieri. Assistam a entrevista.
Enviar por e-mail
…
Versão para impressão:
16/11/2016
Software e big data fazem GE investir mais de US$ 1 bi
09/11/2016
Telefônica Brasil vai usar plataforma big data da Amdocs
01/11/2016
Na Algar, clientes ganham voz nas reuniões de diretoria
31/10/2016
Quando big data, nuvem e mobilidade salvam a receita da indústria de TI
24/10/2016
Escritório inteligente ganha escala no Brasil
24/10/2016
CSC: Não há mais tecnologia da informação, mas, sim, tecnologia dos negócios
24/10/2016
Chinesa Raisecom amplia atuação no Brasil e fecha contrato com a Vogel Telecom
24/10/2016
Kore compra empresa brasileira e avança em software para liderar IoT e M2M
21/10/2016
Digitalização acelera o ritmo de expansão das redes SDNs
20/10/2016
Rede de telecom precisa melhorar para suportar IoT