Brasil esbarra na baixa formação de profissionais para o Big Data


Convergência Digital

Ana Paula Lobo e Pedro Costa – 20/10/2016

O big data é crucial para os novos negócios das prestadoras de serviços de telecomunicações. “Elas precisam entender o passado e, ao mesmo tempo, olhar o presente e o futuro de forma bem objetiva”, explica o diretor da Huawei Brasil, Kleber Faccipieri.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência, o executivo é taxativo ao afirmar que somente entendendo os dados, as operadoras vão alcançar a monetização esperada. Com o big data, reforça ainda Faccipieri, teles e OTTs podem, enfim, pensar e trabalhar de forma conjunta.

“As OTTs fazem um modelo de negócios interessante, mas eles não têm a visão inicial do todo. As teles têm esse poder nas mãos. A inteligência pode vir a unir essas duas pontas”, preconiza. Para avançar mais no big data, o Brasil esbarra na baixa formação de profissionais para o Big Data. “Há uma carência enorme desse especialista que una estatística, TI e negócios”, completa Kleber Faccipieri. Assistam a entrevista.

Enviar por e-mail
    
Versão para impressão:  




16/11/2016


Software e big data fazem GE investir mais de US$ 1 bi


09/11/2016


Telefônica Brasil vai usar plataforma big data da Amdocs


01/11/2016


Na Algar, clientes ganham voz nas reuniões de diretoria


31/10/2016


Quando big data, nuvem e mobilidade salvam a receita da indústria de TI


24/10/2016


Escritório inteligente ganha escala no Brasil


24/10/2016


CSC: Não há mais tecnologia da informação, mas, sim, tecnologia dos negócios


24/10/2016


Chinesa Raisecom amplia atuação no Brasil e fecha contrato com a Vogel Telecom


24/10/2016


Kore compra empresa brasileira e avança em software para liderar IoT e M2M


21/10/2016


Digitalização acelera o ritmo de expansão das redes SDNs


20/10/2016


Rede de telecom precisa melhorar para suportar IoT

Pin It

Comments are closed.