Brand USA: filme comemora 100º aniversário do U.S. National Park Service

Anne C. Madison, chefe de Estratégia e Comunicação do Brand USA, esta no Brasil para a première do filme que o empresa produziu, chamado “América Selvagem – uma aventura pelos parques nacionais”. Na ocasião, a executiva conversou com o MERCADO EVENTOS para contar mais sobre o filme. Segundo ela, o objetivo da campanha global é contar a história do país e dos parques nacionais americanos, aproveitando a comemoração do centenário do U.S. National Park Service.

De acordo com Anne, uma iniciativa como essa ajuda a levar mais turistas para o país. “Essa é uma oportunidade de conhecer diferentes cenários americanos. Muitas pessoas pensam nos EUA e já tem uma ideia pré-concebida, como a Estátua da Liberdade – que realmente faz parte dos nossos parques nacionais, porém, somos muito mais que isso”, explicou.

Este foi o primeiro filme produzido pelo Brand USA. A história conta a aventura de Conrad, Rachel e Max em 30 parques espalhados pelos EUA. A produção levou quase um ano para ficar pronta e agora esta sendo veiculado em cerca de cem salas de cinema em mais de 40 países. “A ideia era fazer um filme que convidasse as pessoas a conhecerem os EUA. Queríamos que as pessoas vissem nossas belas paisagens, nossa diversidade e todas as experiências que podem ser vividas. A receptividade foi um sucesso tão grande que já pensamos em fazer outro”, antecipou.

Atualmente, são mais de 400 parques nacionais americanos, e esse número cresce a cada dia. Obama foi o presidente que mais instituiu parques nacionais em toda história, que começou há cem anos com o então presidente Theodore Roosevelt. Todos os estados americanos possuem hoje um parque nacional.

Anualmente, os parques recebem uma média de 300 milhões de visitantes, em especial da América do Norte, Canadá e México – pela proximidade de poder visitar os lugares de carro, seguido por países europeus e depois da América Latina e Ásia. De acordo com Anne, cerca de 20% dos visitantes desses locais são estrangeiros. Entre os parques mais famosos estão o Everglades, em Miami; Yellowstone, nos estados de Wyoming, Montana e Idaho; e o Grand Canyon, no Arizona.

Resultados esperados – Segundo a executiva, o filme será veiculado por oito meses e depois o trabalho de divulgação será contínuo. O Brand USA trabalha com a meta de crescimento de 10% para os próximos três anos. “Mais de 8% das pessoas que viram o filme se interessaram fazer uma viagem para os EUA. E desse percentual, 16% consideram fazer uma viagem aos EUA ao invés de qualquer outro destino”, comentou.

Pin It

Comments are closed.