Boeing projeta demanda de 39.620 aeronaves para os próximos 20 anos

787 Dreamliner Premier - Everett WA - July 8, 2007

A fabricante projeta uma mudança na tendência das companhias em adquirir novas aeronaves, optando por unidades consideradas de médio porte, como o próprio 787

A Boeing tem uma previsão nada humilde em relação à demanda para novas aeronaves comerciais nos próximos 20 anos. De acordo com os cálculos da fabricante norte-americana, 39.620 novas unidades serão encomendadas até 2035, um número que está 4,1% acima do que o calculado anteriormente. Ao todo, o valor de mercado de todas as unidades chega aos incríveis US$ 5,9 trilhões.

Para Randy Tinseth, VP de Marketing da Boeing Commercial Airplanes, o setor de aviação continua apresentando crescimentos a longo prazo apesar dos eventos que impactaram o mercado financeiro. “Vemos a frota comercial mundial de aeronaves dobrar de tamanho”, disse. “Com isso, esperamos ver um aumento de 4,8% ano a ano no tráfego de passageiros para os próximos 20 anos”, completou Tinseth, que acredita que o mercado de aeronaves single-aisle será o mais impulsionado pelo crescimento contínuo das companhias consideradas low-cost.

“Não há duvida de que o coração dessas novas encomendas é formado pelo mercado de aeronaves de corredor único, que engloba a família Boeing MAX 8 e os atuais 737-800s”, frisou. “Aeronaves deste tamanho já representam 76% de todos os pedidos feitos em carteira firme (backlog), e os nossos produtos tem uma larga vantagem neste nicho”, completou o VP de Marketing da Boeing Commercial Airplanes, que prevê um montante de 28.140 aeronaves single-aisle para as próximas duas décadas, um aumento de 5% em relação ao último ano.

Agora, quando o assunto é “aeronaves widebody“, ou seja, aquelas de dois ou mais corredores que operam normalmente rotas internacionais, a Boeing calcula uma demanda de 9.100 unidades para os próximos 20 anos, que em grande parte serão encomendadas entre os anos de 2021 e 2018, época de substituição natural de frotas.

A fabricante projeta ainda uma mudança contínua na tendência das companhias em adquirir novas aeronaves, optando por unidades consideradas de médio porte, como 787, 777 e 777X. Agora, e m relação ao número de aeronaves demandadas por região, destaque para Ásia (15.130 unidades). América do Norte (8.330), Europa (7.570), Oriente Médio (3.310), América Latina (2.960), África (1.150) e C.I.S. (1.170) completam a lista.

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