Boeing não sabe qual caminho seguir no desenvolvimento de aeronaves de médio porte

B737-MAX-FAMILY-768x455

Uma das opções seria criar novas variantes para a família B737 MAX

Muitas opções e apenas uma decisão a ser tomada. Este é o próximo capítulo que a Boeing precisa escrever em sua história, fabricante norte-americana que precisa decidir logo o futuro do desenvolvimento de novas aeronaves de médio porte. De acordo com o CEO Dennis Muilenberg, a Boeing recebe “uma série de feedbacks de nossos clientes” em relação ao mercado de aeronaves midsize, mas acredita que a fabricante ainda tem um tempo para decidir o que fazer.

Atualmente, a Boeing se vê em três cenários completamente diferentes e precisa decidir apenas um caminho para seguir, algo que o ME já destrinchou durante os últimos meses. A primeira opção da companhia seria continuar dependendo das famílias B737 MAX e B787; a segunda seria a criação de novas variantes da família MAX, como o B737 MAX 7 e o B737 MAX 10; e a terceira opção seria bem mais ambiciosa e cara: a criação de uma nova família de aeronaves.

Caso a Boeing opte pela terceira opção, a aeronave só entraria em serviço entre os anos de 2024 e 2025. “Não estamos empilhando certos programas em cima de outros”, disse Muilenberg, ao se referir ao atual trabalho de desenvolvimento feito com as famílias B737 MAX e B777X. O executivo, no entanto, recusou revelar qual das três opções escolheria.

Pin It

Comments are closed.