Argentina recebe Gnetwork e apresenta dados do Turismo GLS

Gnetwork

A cidade de Buenos Aires, na Argentina, recebeu, no início do mês, a 9º edição do Gnetwork360 – conferência internacional de negócios e turismo LGBT. O o evento tem como finalidade informar como e onde está este segmento que às vezes ainda é bastante invisível para alguns olhares.

“Para quem trabalha com Turismo, com certeza é um grande aprendizado, pois durante as palestras, simpósios, entrevistas e mesas redondas, o tema foi abordado de diferentes maneiras”, afirmou Clovis Casemiro, representante da ILGTA no Brasil. Ele citou destinos como St. Petersburgo Clearwater, que apresentou seus encantos para os profissionais e convidou a todos a participar da 34ª Convenção Mundial da IGLTA que acontecerá por lá em 2017. “Surpresas emocionantes como de Ft. Lauderdale que apresentou sua bem sucedida campanha para captar o/a turista Trans para suas praias muito famosas para os turistas LGBT, sucesso absoluto”, complementou.

Da Europa vieram as informações daquela que é a Parada Mundial e acontecerá em Madrid ano que vem. A cidade espera atrair algo em torno de 3 milhões de turistas para o World Pride 2017. As apresentações de destinos Asiáticos, com foco na China e Japão também chamaram a atenção. Eles revelaram que é um segmento muito forte nos dois países, com números que chegam a milhões de pessoas LGBTs, e que mesmo com a timidez nada impede do japonês participar de suas variadas Paradas do Orgulho no país e viajar para o exterior. E o chinês não é diferente, mas sendo menos “fora do armário” do que outros países, mas avido a viajar, afinal somente há poucos anos os chineses foram autorizados a viajar ao exterior.

Dos Estados Unidos, estiveram presentes cidades como Nova York, Las Vegas, Miami, Ft. Lauderdale e St. Petersburgo. No caso da América Latina, Brasil, Chile, Colômbia, Uruguai e Mexico, que com outros 9 países lançaram o inicio da futura associação da região, batizada como ALAT – LGBT participaram. “Todos estão interessados em conquistar com profissionalismo o segmento LGBT para seus hotéis, agências, operadoras, companhias aéreas, locadoras de automóveis, entre outros fornecedores da indústria”, ressaltou Casemiro.

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