Mídia Turis

Arena Carnaval SP recebe o Bloco do Silva em janeiro

Evento acontece no Memorial da América Latina, dia 21 de janeiro, e terá edição especial com Criolo, Liniker, ÀTTØØXXÁ, Rincon Sapiência e mais

Foto: Iude Richele

O Bloco do Silva chega pela terceira vez a São Paulo no dia 21 de janeiro, às 13h, na Arena Carnaval SP. O projeto é uma homenagem às raízes da música brasileira e teve início no carnaval 2019. Em 2023, o evento promete novidades e passará por Recife, São Paulo, Brasília, Salvador e Rio de Janeiro, agitando o pré-carnaval.  Na capital paulistana, a atração acontece no Memorial da América Latina.

“Com o coração cheio de alegria que anuncio essas datas pra 2023! O Bloco Do Silva já faz parte da minha vida. Vai ser bom demais voltar pro calor do verão e curtir o pré-carnaval do jeito que a gente merece”, celebra Silva.

No repertório, novidades de seu último álbum, “Bloco do Silva #2”, gravado na edição do evento em São Paulo de 2022. Ouça aqui.

Silva vai embalar o público com músicas que marcaram gerações, além de composições suas como uma nova roupagem, caso “Um Pôr Do Sol Na Praia”, “Fica Tudo Bem” e “Duas da Tarde”.

Em 2020, o projeto foi considerado o mais buscado da folia nacional em São Paulo, fora da internet o público fez jus aos números: as seis apresentações tiveram seus ingressos esgotados, somando mais de 25 mil pessoas. A edição de 2022 também foi um sucesso com seis datas e público lotando os eventos.

A proposta é um dia essencialmente divertido, tanto para o público presente quanto para os músicos. Nesse projeto, Silva se apresenta acompanhado de grande elenco formado por muitas percussões, metais, guitarra, baixo e bateria. Na sequência, ele receberá convidados, como Criolo e Liniker.

Para completar o line-up do Bloco do Silva, o ÀTTØØXXÁ traz a energia e a intensidade da Bahia à Arena Carnaval. O grupo apresenta uma revolução musical, unindo o pagode baiano e sons periféricos de várias partes do mundo ao que há de mais contemporâneo na produção do Bass Culture mundial, com uma estética contemporânea, transcendental e afrofuturista, distante de clichês. No repertório, releituras, músicas recém-lançadas e algumas surpresas.

E ainda, o rapper e poeta Rincon Sapiência, com rimas afiadas sobre temas sociais e políticos que marcam seu tom e bebendo da fonte dos mais variados estilos africanos, desde o afrobeat e o afrohouse, além de dialogar com ritmos das periferias brasileiras, como o funk, e norte-americanos, como o trap, apresenta algumas faixas dos álbuns “Galanga Livre” (2017) e “Manicongo” (2019), além de outras composições atuais.

Durante os dias das atrações do maior pré-carnaval paulistano, a Arena Carnaval, o Memorial da América Latina será transformado num gigante complexo de entretenimento. Além das apresentações com grandes nomes da música nacional, o espaço contará com toda uma estrutura preparada para garantir o bem estar dos foliões, com sanitários espalhados pelo espaço, serviços médicos, espaços gastronômicos, bar e uma equipe de seguranças.  

O Bloco do Silva, em São Paulo, é uma realização da Agência InHaus.

Música, moda e entretenimento em geral são minhas paixões. Sou jornalista, produtor audiovisual e comunicador e estou sempre criando coisas. Dentro e fora da minha cabeça. Vem comigo?