Alemanha registra aumento de 13% de brasileiros em janeiro

Margaret Grantham, do DZT

Margaret Grantham, do DZT

A Alemanha viu o número de brasileiros despencar em 2016, com uma queda de 30% nos índices. Entretanto, o destino continuou os investimentos no Brasil e agora colhe resultados satisfatórios. Segundo Margaret Grantham, diretora do Centro de Turismo Alemão (DZT) no Brasil, em janeiro deste ano, o país registrou um crescimento de 13% em comparação com 2016. O número já supera os resultados de 2015. O país também subiu no ranking entre os principais emissores para o destino, passando da 27ª posição para a 23ª. De acordo com Grantham, a expectativa é que o país mantenha os números de 2016 este ano.

Em relação as ações de promoção para o ano, a diretora destacou que o destino continuará focando em ações de experiência. “Também vamos começar a trabalhar a gastronomia, que é o tema do ano que vem. A Alemanha tem uma culinária muito rica, sendo o segundo país da Europa com o maior número de restaurantes estrelados Michelin, com 249 unidades, atrás apenas da França. Além disso temos mais de 5 mil tipos de cerveja e mais de 3 mil tipos de pães”, destacou Grantham. A fim de reforçar a estratégia, o site do DZT passou a contar com duas novas abas: Culinária e Aprender alemão na Alemanha.

2017 o ano de Lutero – O ano de 2017 celebra os 500 anos desde que Martinho Lutero deu início à reforma protestante. O país lembra a data com comemorações e festas especiais, além de um roteiro que acompanha os passos do revolucionário. Além disso, entre os dias 5 de junho a 13 de setembro, a cidade de Kassel recebe a Documenta, maior evento de arte contemporânea e moderna do mundo. Pela primeira vez a feira também será realizada fora da Alemanha. Com o tema Aprendendo com Atenas, até o dia 16 de junho, mais de 160 artistas vão exibir os seus trabalhos em 40 locais icônicos da capital grega, de onde seguirá de volta para Kassel.

Pin It

Comments are closed.